Quatro alunos da Escola Secundária Bordalo Pinheiro conseguiram juntar numa passagem de modelos colegas da sua escola, da Escola Secundária Raul Proença, do Colégio Rainha D. Leonor e da Secundária do Bombarral, numa iniciativa curricular. Erica Gonçalves, Ivo Melo, Maria Duarte e Ana Raquel Matoso, que actualmente frequentam o 12º ano de escolaridade da área de Artes Visuais, idealizaram uma passagem de modelos a que deram como nome “Get to the top”. Os quatro uniram-se de grande vontade e conseguiram com o apoio dos pais, professores e de vários colegas organizar um espectáculo que encheu o Centro Comercial Vivaci e que teve ainda a participação da banda musical “Roses”, constituída por duas colegas, Nicole e Rita, duas alunas da Escola Raul Proença e do Colégio Rainha D. Leonor. “Nós os quatro tivemos esta ideia. Foi logo no início do ano, antes até de entrarmos para a primeira aula de área de projecto. Quando o professor nos disse que tínhamos de inserir em algum lado, decidimos integrá-lo no projecto Comenius”, explicou Maria Duarte. “Nesta passagem de modelos apresentámos um fato de cada país”, acrescentou Erica Gonçalves, que teve de criar peças de moda representando Itália, Escócia, Polónia e Áustria. Já Ivo Melo teve de recriar peças da Letónia, Lituânia, Grécia e Holanda. Maria Duarte teve de desenhar fatos da Roménia, Japão, Austrália e Turquia. Por último Ana Raquel Matoso idealizou peças que simbolizassem Portugal, Índia, França e Inglaterra. “Tudo isto foi muito difícil e principalmente a execução dos fatos. Só a Erica é que sabia coser e tivemos todos de apreender”, contam os alunos, que se sentiram bastante realizados pelo sucesso da iniciativa. Carlos Barroso
Estudantes organizam passagem de modelos internacional
Últimas
Artigos Relacionados
Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS
A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.
Capela de São Brás reabriu com tertúlia
Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.
Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro
O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.
0 Comentários