A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), em articulação com a Tecnoforma e o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e da Associação Humanitária de Bombeiros de Caldas da Rainha, promoveu no dia 24 de Abril, um seminário sobre “O Sistema de Normalização Contabilística e a Gestão Financeira das Associações”. O encontro teve lugar nas instalações dos bombeiros das Caldas, onde as relações laborais nas associações humanitárias de bombeiros, as novas condições para os seguros nas associações, a alteração ao regime jurídico das mesmas foram alguns dos temas debatidos, a par do debate da segunda fase do “InovBombeiros”, do sistema de normalização contabilística das associações e da apresentação do projecto “Contabilifénix”. Em Peniche, entre 23 e 25 de Abril, meio milhar de jovens de associações de bombeiros voluntários de todo o país participou num encontro para comemorar a primeira década de existência da Juvebombeiro, organização dos jovens bombeiros inserida na Liga dos Bombeiros Portugueses. Do programa do encontro constaram várias actividades de carácter lúdico e um seminário, subordinado ao tema “Bombeiro, Sempre!”. A Juvebombeiro tem por missão a mobilização dos jovens inseridos em Corpos de Bombeiros Voluntários e Municipais, de modo a sensibilizá-los e motivá-los para os valores subjacentes ao associativismo e o voluntariado nos bombeiros, implicando-os na realização de acções concretas de solidariedade e convívio, a fim de que assumam responsabilidades e desenvolvam o espírito de iniciativa no âmbito da instituição de que fazem parte integrante, garantindo, assim, a sua continuidade.
Encontros de Bombeiros na região
Últimas
Artigos Relacionados
Uma nova abordagem ao marketing digital
Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.
Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS
A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.
Capela de São Brás reabriu com tertúlia
Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.
0 Comentários