O Dia Mundial da Dança, a 29 de Abril, foi assinalado no CCC das Caldas da Rainha com uma reflexão sobre o significado desta Arte para quem a pratica. ‘’A Fixação Proibida”, um espectáculo do coreógrafo Bruno Couchat juntou bailarinos do Grupo Experimental de Dança (GED) da Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha e da Escola Superior de Dança (ESD) do Instituto Politécnico de Lisboa. As duas escolas estabeleceram entre si, em 2009, um protocolo de colaboração que visa proporcionar a inserção no mercado de trabalho aos alunos finalistas na área de Criação da ESD e que paralelamente proporciona ao GED,a experiência enquanto intérpretes. No espectáculo do CCC juntou-se também o Ensemble Saxofones do Conservatório de Música das Caldas da Rainha, possibilitando um momento de baile em que alguns espectadores também participaram. Na noite de 28 de Maio a ESD vai apresentar no CCC seis criações de alunos do 1º ciclo do ensino superior, trilhando o percurso da linguagem contemporânea.
Dia Mundial da Dança festejado no CCC
Últimas
Artigos Relacionados
Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio
O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.
Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores
Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.
Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa
“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.
0 Comentários