Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

Guta Naki em português no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A nova música portuguesa voltou ao CCC das Caldas da Rainha, na noite de 21 de Abril, com um concerto dos Guta Naki no Café Concerto. A banda foi criada em 2008 por três amigos que se conhecem desde a adolescência e que decidiram avançar com um projecto novo, depois de outras experiências musicais em […]
Guta Naki em português no CCC

A nova música portuguesa voltou ao CCC das Caldas da Rainha, na noite de 21 de Abril, com um concerto dos Guta Naki no Café Concerto. A banda foi criada em 2008 por três amigos que se conhecem desde a adolescência e que decidiram avançar com um projecto novo, depois de outras experiências musicais em conjunto ou separados. Cátia Pereira (voz), Dinis Pires (Baixo e melódica) e Nuno Palma (Guitarra, teclados e programações) foram vencedores, entre cerca de 30 bandas, da 4ª edição do concurso Resound Fest. Aos 15 anos Dinis Pires e Nuno Palma juntaram-se pela primeira vez com uma banda inspirada nos Nirvana, mas já tocaram muitos estilos diferentes. Nos Guta Naki não definem nenhum género musical em especial, mesmo que haja quem lhe chame fado electrónico. Os elementos da banda acham mesmo que não há muitas semelhanças com o Fado, a não ser, talvez, o facto de cantarem em português e de fazerem uma música muito intimista. A vocalista, Cátia Pereira, é também quem escreve a maior parte das canções e a forma como sente cada palavra que canta é visível durante os espectáculos. “Escrever e cantar em português acaba por ser um desafio, porque a maior das nossas influências não são cantadas em português”, explicou a artista. A preparar o primeiro álbum com edição prevista para Outubro, os Guta Naki estão actualmente em digressão pelo país. Há temas, como “Margarida” e “Novo Mundo”, que estão destinadas ao sucesso. “O nosso maior objectivo é mesmo dar muitos concertos. O resto vem por acréscimo”, afirmou Dinis Pires. Os artistas percebem que existe actualmente uma maior atenção às bandas portuguesas e acham que isso pode ser importante para o seu trabalho ser mais conhecido. “Não há um ‘boom’ de criação nesta altura, o que há é mais atenção dos media”, referiu Nuno Palma. Para os músicos portugueses torna-se também importante existirem espaços culturais como o CCC que apostam em novos valores. “Principalmente se oferecerem as condições que existem no CCC”, disse Nuno Palma, que confessou já terem tocado em locais em que quase não se ouviam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1

Alvorninha em festa

Alvorninha vai estar em festa no dia 1 de julho, com uma noite animada por Nelson Lords & Nuno Alexandre, Némanus e DJ Telmo Ferreira.

alvorninha