Uma mulher de nacionalidade eslovaca morreu no passado dia 22, vítima de afogamento, na Praia D’el Rey, no concelho de Óbidos. O acidente ocorreu quando alegadamente “um casal andava a passear na praia e resolveu ir tomar banho e a senhora não conseguiu sair de lá sendo levada pelo mar”, explicou o comandante da capitania do Porto do Peniche, Patrocínio Tomás. O marido deu o alerta cerca das 16h50 e dois nadadores salvadores das piscinas do Hotel Marriot, onde o casal se encontrava hospedado, deslocaram-se para a praia, onde iniciaram as buscas. Presentes estiveram também uma viatura do piquete da Polícia Marítima e meios dos Bombeiros Voluntários de Óbidos. Na água foi colocada uma lancha da Polícia Marítima e a embarcação “Vigilante” do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Peniche que, pelas 17h35, acabou por recolher o corpo da mulher, de 36 anos. No caminho do mar até à estação salva-vidas de Peniche os elementos do ISN realizaram ininterruptamente manobras de reanimação, mas que não vieram a ser suficientes para salvar a cidadã estrangeira. No porto de abrigo encontrava-se também uma viatura do INEM com dois elementos dos bombeiros de Peniche e a viatura VMER com um médico e um enfermeiro, que ainda levaram a mulher para o Hospital, onde confirmaram a morte da eslovaca. A Polícia Marítima irá agora abrir um inquérito “ao acidente infeliz”, que Patrocínio Tomás atribui “ao desconhecimento em relação ao mar que ali é traiçoeiro”. O responsável pela Capitania alerta para o facto de se tratar de “uma praia não vigiada” e apela a que pelo menos até ao início da época balnear “as pessoas evitem tomar banho” dada a forte ondulação. Carlos Barroso
Eslovaca morre afogada na Praia D’el Rey
28 de Abril, 2010
Uma mulher de nacionalidade eslovaca morreu no passado dia 22, vítima de afogamento, na Praia D’el Rey, no concelho de Óbidos. O acidente ocorreu quando alegadamente “um casal andava a passear na praia e resolveu ir tomar banho e a senhora não conseguiu sair de lá sendo levada pelo mar”, explicou o comandante da capitania […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”
O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.
Recital de piano no Museu Leopoldo de Almeida
Rafael Kyrychenko, jovem pianista nascido nos Açores, deu um recital de piano na tarde do passado dia 11 no Museu Leopoldo de Almeida, no Centro de Artes, nas Caldas da Rainha.
Exposição de fotografia
Pode ser vista no foyer do Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a exposição de fotografia “Modelando Formas - No princípio era o gesto”, de Jorge Prata, que o Museu Machado de Castro disponibiliza para os territórios participantes no projeto “Mãos de Barro”.
0 Comentários