“Não existem mulheres feias. Há mulheres arranjadas e não arranjadas”. A expressão é de Olga Dolzhenko, uma empresária russa, de 34 anos, que está em Portugal há dez anos e que agora se lançou na vida comercial com o marido português, depois de ter trabalhado na cozinha de um restaurante chinês quando chegou às Caldas e ter passado por outros salões de cabeleireiro e de esteticísmo. O Salão Olga Charm’s, na Rua António Lopes Júnior, nº 16, é a parte visível de uma mulher que imigrou há dez anos para Portugal e que teve como cidade acolhedora Caldas da Rainha. Nessa altura foi acolhida durante dois anos por uma família de chineses que lhe deram emprego num restaurante e lhe deram a possibilidade de ter visto de permanência no território nacional. “Sempre vivi nas Caldas durante este dez anos e sempre fui bem recebida”, contou. Abriu agora o Salão Olga Charm´s, de que é proprietária com o marido. “Foi sempre o meu sonho abrir um estabelecimento nesta área. Queria um espaço meu com novas ideias”, contou. De portas abertas desde o dia 5 de Abril, a empresária confessou estar satisfeita com o movimento. Olga Dolzhenko empregou a sua formação de esteticista que trazia da Rússia, mas para a exercer teve de passar por um processo de equivalência com mais formação. O Salão Olga Charm´s dispõe de serviços de pedicure, manicure, arranjo de pestanas, depilação, aplicação de tinta no cabelo, lavagem de cabeça, tratamento de rosto e dentro em breve terá tratamento destinado ao corpo. Olga Dolzhenko tem a seu cargo três colaboradores, de três nacionalidades distintas. Um brasileiro, uma ucraniana e uma portuguesa. Superada a dificuldade na aprendizagem da língua, tenciona ficar no território nacional, até porque tem uma filha que estuda nas Caldas. “Gosto de Portugal, e não estou planear voltar”, confessou. Carlos Barroso
Empresária russa dirige salão Olga Charm´s
Últimas
Artigos Relacionados
Primeiro mês do projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” reduziu 2.282 atendimentos nas urgências do Oeste
As urgências gerais e pediátricas dos Hospitais das Caldas da Rainha e Torres Vedras e básica do Hospital de Peniche registaram uma diminuição de 2.282 atendimentos no primeiro mês de implementação do projeto "Ligue Antes, Salve Vidas", quando comparado ao mesmo período do ano anterior, revelou a Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).
Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano
O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.
Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”
O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.
0 Comentários