Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
10° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C

Empresária russa dirige salão Olga Charm´s

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Não existem mulheres feias. Há mulheres arranjadas e não arranjadas”. A expressão é de Olga Dolzhenko, uma empresária russa, de 34 anos, que está em Portugal há dez anos e que agora se lançou na vida comercial com o marido português, depois de ter trabalhado na cozinha de um restaurante chinês quando chegou às Caldas […]
Empresária russa dirige salão Olga Charm´s

“Não existem mulheres feias. Há mulheres arranjadas e não arranjadas”. A expressão é de Olga Dolzhenko, uma empresária russa, de 34 anos, que está em Portugal há dez anos e que agora se lançou na vida comercial com o marido português, depois de ter trabalhado na cozinha de um restaurante chinês quando chegou às Caldas e ter passado por outros salões de cabeleireiro e de esteticísmo. O Salão Olga Charm’s, na Rua António Lopes Júnior, nº 16, é a parte visível de uma mulher que imigrou há dez anos para Portugal e que teve como cidade acolhedora Caldas da Rainha. Nessa altura foi acolhida durante dois anos por uma família de chineses que lhe deram emprego num restaurante e lhe deram a possibilidade de ter visto de permanência no território nacional. “Sempre vivi nas Caldas durante este dez anos e sempre fui bem recebida”, contou. Abriu agora o Salão Olga Charm´s, de que é proprietária com o marido. “Foi sempre o meu sonho abrir um estabelecimento nesta área. Queria um espaço meu com novas ideias”, contou. De portas abertas desde o dia 5 de Abril, a empresária confessou estar satisfeita com o movimento. Olga Dolzhenko empregou a sua formação de esteticista que trazia da Rússia, mas para a exercer teve de passar por um processo de equivalência com mais formação. O Salão Olga Charm´s dispõe de serviços de pedicure, manicure, arranjo de pestanas, depilação, aplicação de tinta no cabelo, lavagem de cabeça, tratamento de rosto e dentro em breve terá tratamento destinado ao corpo. Olga Dolzhenko tem a seu cargo três colaboradores, de três nacionalidades distintas. Um brasileiro, uma ucraniana e uma portuguesa. Superada a dificuldade na aprendizagem da língua, tenciona ficar no território nacional, até porque tem uma filha que estuda nas Caldas. “Gosto de Portugal, e não estou planear voltar”, confessou.   Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano

O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.

Rotary 3

Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”

O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.

guilherme