A Comissão Política do PS de Óbidos tomou posse na passada sexta-feira, no Hotel Stay In), em Óbidos. “Esta é uma concelhia renovada, fruto da fusão das 3 secções que dividiam o concelho, reunindo antigos militantes e um conjunto de novos elementos, que aderiram à nossa causa”, manifestou Carlos Timóteo, o novo presidente. “Assumir estas funções no quadro político do nosso concelho, em que uma maioria do PSD se passeia a seu bel-prazer por força de uma relação de empatia, suportada no engano e na ilusão do seu líder, não será uma tarefa fácil, mas o bom da política está nas dificuldades e na nossa capacidade para as superarmos”, declarou Carlos Timóteo. “Assumo estas funções não esquecendo, nem ignorando, que foram erros nossos que contribuíram, em muito, para estas sucessivas maiorias do PSD, sabendo que só o PS poderá apresentar-se como alternativa a quem tanto mal tem feito a Óbidos, este PSD que não tem rumo, e que governa o município de forma pouco séria”, afirmou. O dirigente questionou: “O que “é feito do “maior orçamento de sempre na Câmara Municipal de Óbidos”, os tais 42 milhões de euros “para desenvolver muitas obras”, que agora sabemos que foram apenas metade desse valor? E que dizer dos quase 10 milhões de euros de dívidas de curto prazo, especialmente a fornecedores da Câmara e das Empresas Municipais, assim contribuindo para agravar a precária situação económica em que vivem? E que dizer dos mais de 7 milhões de dívidas aos bancos da responsabilidade do PSD?”. “As permanentes roturas das canalizações na vila de Óbidos e as promessas de despoluição da Lagoa, a candidatura de Óbidos a património da Humanidade, o Parque Empresarial mais moderno da Europa, o apoio aos investimentos agrícolas, a criação de cursos tecnológicos e profissionais, o parque eólico nas Cezaredas, os centros náuticos no Arnóia e na Lagoa, a valorização da ginjinha e o Criatório das Ostras”, foram igualmente alvo de crítica. O socialista referiu-se ainda à obra do Complexo Logístico Municipal, “pré-inaugurada, com porco no espeto, na campanha eleitoral, inaugurada em Janeiro, para comemorar o feriado municipal, ainda hoje, em finais de Abril, não está em condições de funcionar”. “O PSD rejeita os pedidos do PS para se conhecerem as receitas de bilheteira dos principais eventos realizados e a fusão das Empresas Municipais, para se reduzirem as suas despesas de funcionamento, e recusou a proposta de aumento das bolsas para os alunos do ensino superior do concelho, uma proposta que iria melhorar as condições de estudo e de vida daqueles que serão o nosso futuro”, sublinhou Carlos Timóteo, que sustentou que “o PS não é bota-abaixo”. Francisco Gomes
Carlos Timóteo toma posse no PS de Óbidos
28 de Abril, 2010
A Comissão Política do PS de Óbidos tomou posse na passada sexta-feira, no Hotel Stay In), em Óbidos. “Esta é uma concelhia renovada, fruto da fusão das 3 secções que dividiam o concelho, reunindo antigos militantes e um conjunto de novos elementos, que aderiram à nossa causa”, manifestou Carlos Timóteo, o novo presidente. “Assumir estas […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Inscrições abertas para explicações gratuitas no Landal
O Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal (CDCL) encontra-se a aceitar inscrições para explicações gratuitas nas áreas de Matemática (2º e 3º ciclos) e Físico-Química (3º ciclo), com o professor Carlos Costa.
Tornada passa a ser a sexta vila do concelho das Caldas da Rainha
A aldeia de Tornada, nas Caldas da Rainha, passa a ser vila, com a aprovação por unanimidade pela Assembleia da República, no passado dia 10, da elevação a essa categoria, na sequência de dois projetos de lei apresentados pelo PSD e pelo PS.
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
0 Comentários