Pelo menos um cão terá morto três ovelhas e cinco galinhas numa propriedade situada em Tornada, no passado dia 19. Joaquim Henriques não quis acreditar quando regressou a casa pela hora de almoço e se deparou com um cenário de devastação, com vários animais mortos na sua propriedade. O jardineiro de profissão tinha no número 62 da Rua dos Arneiros, em Tornada, cinco ovelhas e uma dezena de galinhas, mas depois da passagem de um cão de grande porte, assemelhado a um pastor alemão, ficou sem parte do gado que tem para consumo interno. “Um cão vadio deve ter morto o gado. Agora só tenho duas ovelhas e uma delas está ferida. Tinha oito frangos e agora apenas três. O cão entrou dentro da propriedade em plena luz do dia e limpou aquilo tudo”, relatou Joaquim Henriques O lesado já comunicou o sucedido à GNR. “Aquilo é um cão grande que anda por aí. Marcou o local e tenho o resto da criação em risco. Afastei-o e ele fugiu”, declarou. Joaquim Henriques avalia os prejuízos em pelo menos duzentos euros. Carlos Barroso
Cão ataca ovelhas e galinhas
Últimas
Artigos Relacionados
Atividade desportiva na Escola de Sargentos
Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Solistas da Metropolitana no Museu de José Malhoa
Solistas da Metropolitana atuam no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 31 de janeiro, às 19h00, no âmbito do programa “CCC Fora de Portas”.
Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação
A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.
0 Comentários