Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
15° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C

Farang Mu Sul das Caldas da Rainha no Torneio Mundial de Kempo Chinês

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A escola de Caldas da Rainha da FMSDP- Associação Nacional de Farang Mu Sul e Defesa Pessoal de Caldas da Rainha Torneio participou com 5 atletas no Mundial da ICKKF no dia 28 e 29 de Março, organizado pela Federação Portuguesa de Kempo Chinês. O FMS-Caldas foi a convite do Sigung Bruno Rebelo, que tem […]
Farang Mu Sul das Caldas da Rainha no Torneio Mundial de Kempo Chinês

A escola de Caldas da Rainha da FMSDP- Associação Nacional de Farang Mu Sul e Defesa Pessoal de Caldas da Rainha Torneio participou com 5 atletas no Mundial da ICKKF no dia 28 e 29 de Março, organizado pela Federação Portuguesa de Kempo Chinês. O FMS-Caldas foi a convite do Sigung Bruno Rebelo, que tem uma das suas escolas nas Gaeiras. Este torneio realizou-se na cidade de Torres Novas e foi também um tributo ao falecido Great Grand Master Gaylord 10ºDan-Kajukenbo. Estiveram presentes 35 países e 2043 atletas, a maioria do Kempo, mas também de alguns sistemas como o Farang Mu Sul, JKD com o Sifu Luis Barneto, Tang Soo Do, Kung Fu da familia Ip Man (conhecido como tendo sido o Mestre de Bruce Lee), Combat Aikido, Muay Thai, TKD, Alex Ry jiu jutsu, Kempo Contact e Ed Parker Kempo, Fu Shih-Kosho Ryu Kempo e a Escrima Medieval Portuguesa. Enquanto o Torneio decorreu, também vários destes Mestres e o Farang Mu Sul, com o Mestre caldense Nelson Pinto, tiveram a oportunidade de admnistrar aulas na sala de seminários.   O FMS Portugal foi representado por 5 atletas de Caldas da Rainha: Wilson Sousa, Bruno Linto, Miguel Mocho, Alexandre Luis e Diogo Sequeira, com a ajuda dos elementos da Direcção do FMSDP,  instrutor Soares e monitores Paulo Neves, Carlos Sequeira e Valter Gonçalves.                                                                                             Os atletas caldenses obtiveram  4 classificações de realce: Miguel Mocho (2º lugar – Kata traficional Soft – 18-30 anos – laranja a verde); Wilson Sousa (3º lugar – self defense – 14-17 anos – cintos de cor); Diogo Sequeira (3º lugar – Light Contact Fight 16-17 -até 55 kg – cintos de cor); Alexandre Luís (2º lugar – Light Contact -18-33 anos até 56 kg-60 kg). De qualquer modo, para o FMSDP e para o Mestre Pinto, a importância do evento regeu-se no desportivismo, no bom convívio, na partilha e na aprendizagem. Para quem estiver interessado em aulas de defesa pessoal feminina, classes infantis e adultas na cidade de Caldas da Rainha, Lisboa e Leiria, o Mestre Pinto pode ser contactado pelo tlm: 96 45 88715.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.