Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C

Fábrica Bordalo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Administração acredita em equilíbrio das contas em 2010  Álvaro Tavares, administrador da fábrica Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro espera que 2010 seja o ano de recuperação da empresa. Tendo conseguido estagnar o período de declínio em que vinha caindo, a fábrica não cresceu como era desejável, mas a situação está controlada. “Nós tínhamos a noção de […]
Fábrica Bordalo Pinheiro

Administração acredita em equilíbrio das contas em 2010  Álvaro Tavares, administrador da fábrica Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro espera que 2010 seja o ano de recuperação da empresa. Tendo conseguido estagnar o período de declínio em que vinha caindo, a fábrica não cresceu como era desejável, mas a situação está controlada. “Nós tínhamos a noção de que a situação demoraria algum tempo a recuperar. Partimos de uma base muito difícil e a situação económica internacional também não ajuda, mas estamos convencidos de que 2010 será o ano em que já conseguiremos atingir um equilíbrio. Esperamos ter contas relativamente equilibradas, o que no ano passado não foi possível”, revelou ao JORNAL DAS CALDAS. “Há fases melhores e piores nas encomendas. É um pouco cíclico nesta indústria. Esta por exemplo não é a melhor altura do ano, mas há perspectivas de recuperar o nível de encomendas que necessitamos”, adiantou. Depois de mais de um ano a viver momentos de angústia, os trabalhadores da Bordalo Pinheiro viram uma luz do fundo do túnel com a aquisição da unidade pelo grupo Visabeira. “Quanto aos trabalhadores, estão basicamente quase todos os que estavam quando nós entrámos”, referiu Álvaro Tavares. O número de trabalhadores – cerca de 170 – manteve-se sem oscilações. Carlos Elias, da comissão de trabalhadores, reconhece “preocupação com a não vinda de um grande número de encomendas, que é uma contingência do mercado”. Contudo, elogia a nova administração porque “o diálogo começou a ser diferente, há uma abertura para falar connosco e sentimos isso dia a dia”. “Há um relacionamento são e a administração acolhe as ideias dos trabalhadores para melhoria da capacidade produtiva e procura de novos nichos de mercado”, revela. A sinergia de esforços tem aproveitado a força de promoção da Vista Alegre, detida igualmente pela Visabeira, em cujas lojas encontram-se peças da Bordalo Pinheiro à venda.   Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.

Evento solidário com o Brasil

O evento solidário Arraiá Brasil, em prol das vítimas de inundações de Rio Grande do Sul, vai ter lugar no dia 6 de julho, às 18h00, na associação Areco, no Coto.

arraial