Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C

“Conversando Sobre” no agrupamento de escolas de Santo Onofre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A APEASO (Associação de pais e encarregados de educação do agrupamento de escolas de Santo Onofre) promove um ciclo de palestras intitulado “Conversando Sobre”. “Síndrome de Asperger. Quais as Diferenças entre Autismo e Síndrome de Asperger? Existe Tratamento?”, será a temática do dia 30 de Abril. O Bullying será abordado a 7 de Maio. “Quais […]

A APEASO (Associação de pais e encarregados de educação do agrupamento de escolas de Santo Onofre) promove um ciclo de palestras intitulado “Conversando Sobre”. “Síndrome de Asperger. Quais as Diferenças entre Autismo e Síndrome de Asperger? Existe Tratamento?”, será a temática do dia 30 de Abril. O Bullying será abordado a 7 de Maio. “Quais são as consequências do Bullying sobre o ambiente escolar? Como actuar? Qualquer brincadeira mais agressiva poderá ser considerada Bulling?”, são interrogações a serem respondidas. “Crianças com 5 anos devem ou não entrar para o 1º ciclo? Qual a decisão mais correcta? Estaremos a respeitar a maturidade cognitiva da criança?”, são perguntas do evento no dia 14 de Maio. O ciclo fecha com o tema “Segurança nas escolas/Casa”. Será no dia 21 de Maio e em cima da mesa estarão questões como “As crianças sentem-se seguras na escola? Conhecem as principais regras de segurança para fazer o percurso casa/Escola? Já partilhou com ela esse percurso?”. Todas as sessões têm lugar pelas 21h e dirigem-se a pais, educadores, professores, técnicos e por todos os interessados. “Conversando Sobre” terá como convidados oradores especializados em cada uma destas temáticas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombarral com teleassistência e monitorização

O Município do Bombarral vai firmar um protocolo de cooperação com a GNR com vista à implementação do programa “eGuard – Sistema de Teleassistência e Monitorização”.

Opticaldas renovou imagem

A Opticaldas, a funcionar há cerca de três décadas em Caldas da Rainha, renovou o espaço com o intuito de criar mais conforto para a equipa e clientes. Preocupada com o meio ambiente, adotou práticas voltadas para a sustentabilidade. O “ambiente familiar” e a “proximidade com o cliente” são um dos fatores diferenciadores da Opticaldas, que apresenta uma nova imagem.

Opticaldas 1