Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C

Comandante da Instrução e Doutrina do Exército visita Escola de Sargentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Sargentos do Exército (ESE) recebeu a 8 de Abril a visita do tenente general Morais de Medeiros, novo Comandante da Instrução e Doutrina do Exército (CID), que se fez acompanhar pelo major general Dias Coimbra, Director de Formação do CID e pelo Chefe de Gabinete do CID, coronel Vargas Firmino. As altas […]
Comandante da Instrução e Doutrina do Exército visita Escola de Sargentos

A Escola de Sargentos do Exército (ESE) recebeu a 8 de Abril a visita do tenente general Morais de Medeiros, novo Comandante da Instrução e Doutrina do Exército (CID), que se fez acompanhar pelo major general Dias Coimbra, Director de Formação do CID e pelo Chefe de Gabinete do CID, coronel Vargas Firmino. As altas entidades foram recebidas na Porta de Armas pelo comandante da ESE, coronel Lúcio Santos e pelo sargento-mor Costa Almeida, onde uma companhia de instruendos alunos prestou as competentes honras militares, com uma guarda de honra e respectivo desfile. Procedeu-se de seguida, na sala de honra, a uma sessão de apresentação de cumprimentos de representantes dos oficiais, sargentos, alunos, praças e civis da ESE. Foi feito um “breefing” pelo comandante da ESE, com uma apresentação exaustiva sobre as potencialidades e disfunções da unidade e as principais realizações efectuadas durante o ano lectivo transacto e o ano lectivo em curso. Os projectos a serem executados, a curto e a médio prazo, decorrem da Directiva do Comando da ESE para o biénio 2009-2010, documento onde estão estabelecidos objectivos e metas a atingir pelos diferentes órgãos da Escola, com uma cronologia pré-estabelecida que permite validar e consolidar a execução das diferentes realizações. Durante a visita às instalações da ESE, o novo comandante do CID, tomou conhecimento das condições oferecidas aos alunos do Curso de Formação de Sargentos, nomeadamente espaços de estudo, meios didácticos de apoio, infra-estruturas desportivas e da requalificação recentemente efectuada em alguns edifícios que revelam o desgaste dos quase 60 anos de existência. O actual comando da ESE definiu o melhoramento das infra-estruturas como uma das áreas prioritárias de intervenção, procurando elevar o nível e dignidade das condições de trabalho oferecidas aos militares, alunos e civis da escola. A visita de Morais de Medeiros foi encerrada com a assinatura do Livro de Honra no Museu, assinalando a sua primeira visita à ESE.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Condutor de motociclo morre em colisão com trator

Um homem de 63 anos morreu após a colisão entre o motociclo que conduzia e um trator na EN8, no cruzamento para o Casal Pardo, na freguesia de Alfeizerão, nesta sexta-feira, pelas 19h35.

estrada 1