Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

World Music com Carmen Souza

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A cantora cabo-verdiana Carmen Souza, cujo trabalho na World Music é reconhecido internacionalmente, vai iniciar no CCC das Caldas da Rainha uma mini-digressão em Portugal para apresentar o seu novo disco, “Protegid”. Será no dia 16 de Abril, pelas 21h30, no Grande Auditório. “Sôdade”, tema popularizado por Cesária Évora, é um dos que integram o […]
World Music com Carmen Souza

A cantora cabo-verdiana Carmen Souza, cujo trabalho na World Music é reconhecido internacionalmente, vai iniciar no CCC das Caldas da Rainha uma mini-digressão em Portugal para apresentar o seu novo disco, “Protegid”. Será no dia 16 de Abril, pelas 21h30, no Grande Auditório. “Sôdade”, tema popularizado por Cesária Évora, é um dos que integram o alinhamento do CD que inclui ainda “Song for my Father”, “Afri-Ká”, “Dxam Ess Moment”, “M´sta Li Ma Bô”, “Tente Midj”, “Dos Eternidade”, entre outros. “Ess ê Cabo Verde” revelou em 2005 uma cantora fora de série. Com este primeiro disco, Carmen Souza escolheu os ritmos cabo-verdianos (morna, batuku,kola san djon) para dar vida às letras que ela própria escreve. Afro, Gospel, Jazz sempre foram géneros que marcaram a formação artística de Carmen Souza. Trazer essas influências para a música cabo-verdiana foi um desafio que contou com a preciosa ajuda do génio Theo Pas’cal, compositor, produtor e baixista da formação que acompanha Carmen Souza. Três anos depois conquista definitivamente o público e a crítica com o muito aclamado “Verdade”, álbum que marca uma viragem em direcção ao Jazz. A recepção por parte da imprensa internacional não podia ter sido melhor a julgar pelas excelentes críticas geradas em vários países. O seu trabalho é reconhecido no mercado de World Music como único e inovador, reflectindo a evolução da música cabo-verdiana: uma mistura de ritmos tradicionais cabo-verdianos com influências mais contemporâneas do Jazz/ Fusão. Para além da voz sublime, Carmen Souza possui um extraordinário talento para tocar guitarra e teclados – uma artista completa que na sua ainda curta carreira já foi cabeça de cartaz de festivais importantes como WOMAD (a convite da BBC) , Small World Feest, Toronto Afro, Vancouver Island Music, Ulsan World Music, Ottawa Jazz, Musicas do Mundo Sines, entre outros. Nesta digressão Carmen Souza (voz, wurlitzer, guitarra acústica), é acompanhada por Theo Pascal (baixo e contrabaixo), que assume a produção e direção musical do CD, Sebastian Sheriff (percussão), Tiago Santos (guitarra), Jonathan Indiagbonya e Victor Zamora (piano acústico).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.