Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Mostra de caricaturas nas Gaeiras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Eugeniaturas – As Caricaturas dos Portugueses” é o título da exposição de caricaturas que vai decorrer na vila de Gaeiras, de 18 de Abril a 18 de Julho. A mostra é, essencialmente, um acto de humor, idealizada e trabalhada pelos Eugénios, com desenhos de Luís Gamelas, de conteúdo crítico e humorístico, composta por caricaturas de […]
Mostra de caricaturas nas Gaeiras

“Eugeniaturas – As Caricaturas dos Portugueses” é o título da exposição de caricaturas que vai decorrer na vila de Gaeiras, de 18 de Abril a 18 de Julho. A mostra é, essencialmente, um acto de humor, idealizada e trabalhada pelos Eugénios, com desenhos de Luís Gamelas, de conteúdo crítico e humorístico, composta por caricaturas de personalidades da sociedade portuguesa, da política, ao teatro, música, televisão e desporto, instaladas com adereços. Os Eugénios são um grupo criador de artes e ideias de conteúdo humorístico. Desde a escrita, passando pelo desenho, pelas caricaturas, pelos cartoons, pelas aguarelas, pela caracterização temática em superfícies comerciais, tudo é razão e motivo para o desenvolvimento deste tipo de trabalho.  Formado maioritariamente por pessoas da região da Bairrada, apresentou-se, pela primeira vez, ao grande público na exposição Eugeniaturas – As Caricaturas dos Portugueses, em Outubro de 2008, em Anadia, no Museu do Vinho da Bairrada. Fernando Jorge, Luís Gamelas, Luís Santiago, Augusto Formigo e Eugénio Moura Inês, em parceria com a Designways, eis os “Eugénios, uma malta dos diabos, pá!!!”. A exposição vai estar patente na Rua Principal, n.º 50 (antigo Armazém do Vinho), em frente ao edifício da Junta de Freguesia de Gaeiras. A mostra conta, igualmente, com a participação de Paula Clemente, Carlos Enxuto, Constantinos, Loja 107, Fernando Miguel, Cencal e Liliana Sousa. O horário é dias úteis – das 14h00 às 18h00, sábados, domingos e feriados – das 14h00 às 20h00. As entradas custam um euro. As crianças com menos de 13 anos não pagam. Esta é uma organização da Junta de Freguesia de Gaeiras, Óbidos Patrimonium E.E.M., Município de Óbidos .

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia