Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Exposição e Concerto de Coros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Atilismo” é o nome da exposição que vai estar patente no Museu Municipal do Bombarral até 11 de Abril. Trata-se de mostra de pintura e de joalharia em estanho da autoria de Joaquim Gonçalves Pires e Maria Odete Manteigas. A inauguração teve lugar no passado dia 20, tendo contado com a presença dos autores, do […]
Exposição e Concerto de Coros

“Atilismo” é o nome da exposição que vai estar patente no Museu Municipal do Bombarral até 11 de Abril. Trata-se de mostra de pintura e de joalharia em estanho da autoria de Joaquim Gonçalves Pires e Maria Odete Manteigas. A inauguração teve lugar no passado dia 20, tendo contado com a presença dos autores, do presidente e da vice-presidente da Câmara Municipal, José Manuel Vieira, e Joana Patuleia, respectivamente, da vereadora Maria Arminda Sousa, entre outros convidados.    O presidente da autarquia começou por agradecer “aos artistas por terem acedido ao nosso convite para exporem as suas obras no Museu Municipal”, fazendo de seguida uma breve apresentação dos mesmos. Seguiu-se a intervenção de Joaquim Gonçalves Pires, tendo explicado aos presentes que foi da necessidade de ocupar os seus tempos livres, no final da sua carreira militar, que se decidiu pela pintura, algo que faz “com gosto e com prazer”. Maria Odete Manteigas congratulou-se “pela boa vontade que este Município demonstrou em dar a possibilidade de alguns artistas apresentarem os seus trabalhos nesta casa, abrindo assim as portas à cultura”.  A inauguração da exposição contou também com a participação do grupo coral do Clube Millenium BCP, o qual brindou os presentes com três temas musicais. A actuação do grupo coral do Clube Millenium BCP no Museu Municipal serviu de “aperitivo” para o Concerto de Coros promovido no mesmo dia à noite no Teatro Eduardo Brazão.  O concerto, organizado pela Câmara Municipal, contou também com a participação do Coro Adulto do Circulo de Cultura Musical Bombarralense, a quem coube a abertura do espectáculo, assim como do coro da Associação de Trabalhadores Laboratório Nacional de Engenharia Civil – LNEC. A exposição pode ser visitada de segunda a domingo, entre as 10 e as 12:30 e entre as 14 e 18 horas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.