Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Deputado do BE quer colete de salvação obrigatório para pescadores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo distrito de Leiria, Heitor de Sousa deslocou-se na passada segunda-feira a Peniche para manter diversos contactos com representantes dos pescadores e agricultores locais. O deputado reuniu com o Sindicato dos Pescadores de Peniche para abordar a questão das condições de trabalho dos pescadores no exercício da sua […]

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo distrito de Leiria, Heitor de Sousa deslocou-se na passada segunda-feira a Peniche para manter diversos contactos com representantes dos pescadores e agricultores locais. O deputado reuniu com o Sindicato dos Pescadores de Peniche para abordar a questão das condições de trabalho dos pescadores no exercício da sua actividade. Tendo em conta o aumento do número de naufrágios que tem sido registado ultimamente, o deputado abordou com o Sindicato, entre outras questões, o uso de equipamento de protecção no trabalho e a fiscalização das actividades. Heitor de Sousa teve depois uma reunião na Cooperativa de Agricultores de Peniche, para, em conjunto com os seus responsáveis, fazer um ponto de situação sobre os apoios aos agricultores que forma afectados pelas intempéries dos passados meses de Dezembro e Fevereiro. Neste encontro o deputado abordou ainda a questão das condições de trabalho dos agricultores e a concorrência das grandes superfícies, quanto às margens de lucro aplicadas aos produtos agrícolas. O Bloco de Esquerda vai propor uma alteração à lei para que os coletes ou fatos insufláveis sejam obrigatórios durante o trabalho no mar, à semelhança do uso do cinto de segurança na condução automóvel. A falta de uso do colete de salvação explica a maioria das mortes no mar em situação de naufrágio das embarcações. “As embarcações têm coletes, mas os coletes não são vestidos porque são incómodos e não facilitam os movimentos durante o trabalho e, quando o barco vira, não há tempo para os ir buscar”, disse Heitor de Sousa. O Bloco de Esquerda vai propor também uma maior regulação do preço do pescado desde o armador ao comerciante, para haver “mais incentivos à pesca e acabar com os circuitos de comercialização paralelos à lota”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rute Silva apresenta livro

O auditório municipal Casa da Música, em Óbidos, é palco no dia 18 de maio, pelas 17h30, da apresentação do livro “Diário de Hodgkin”, de Rute Silva.

rute

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro