Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Bombarral acolhe 1900 ginastas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 1900 ginastas são esperados no Bombarral, nos dias 24 e 25 de Abril, para a jornada de apuramento para a Gymnaestrada Mundial, evento de referência da ginástica não competitiva. Durante dois dias, a vila bombarralense vai transformar-se na “capital do desporto”. O evento foi apresentado no passado dia 26, em conferência de imprensa, […]

Cerca de 1900 ginastas são esperados no Bombarral, nos dias 24 e 25 de Abril, para a jornada de apuramento para a Gymnaestrada Mundial, evento de referência da ginástica não competitiva. Durante dois dias, a vila bombarralense vai transformar-se na “capital do desporto”. O evento foi apresentado no passado dia 26, em conferência de imprensa, na qual marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Vieira, a vereadora do Desporto, Lúcia Poseiro, assim como os professores Hélder Ventura, coordenador das actividades desportivas da autarquia, e Alberto Claudino, director da Federação de Ginástica de Portugal. Para o presidente da edilidade, a realização deste importante evento no Pavilhão Municipal bombarralense é motivo de orgulho e grande satisfação, afirmando que nestes dois dias “o Bombarral será a capital do desporto”. José Manuel Vieira defende que a vinda ao Bombarral de atletas de todo o território nacional deverá ser aproveitada, considerando tratar-se de uma excelente oportunidade para apresentar o melhor que o concelho bombarralense e a região Oeste têm para oferecer. Quanto ao evento, este terá por finalidade seleccionar as classes que irão representar o nosso país na Gymnaestrada, que terá lugar na cidade de Lausanne, na Suíça, entre os dias 10 e 16 de Julho de 2011. Segundo explicou Alberto Claudino, nos últimos 20 anos, Portugal tem sido sempre o terceiro país em termos de participantes, tendo por isso direito ao número máximo de apresentações de interior – 15. Para ocupar essas 15 vagas há neste momento 26 candidatos, que virão ao Bombarral na sua máxima força, totalizando cerca 1100 ginastas. A Gymnaestrada tem ainda apresentações de rua, vertente na qual Portugal se fará representar por 27 grupos, num total de 789 ginastas. Estes grupos irão igualmente ao Bombarral não para ser alvo de selecção mas para serem avaliados pela Federação, a quem cabe assegurar “uma qualidade mínima nas apresentações”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1