Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Palavras de Fróis Fiandeiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A fotografia que encima a crónica de hoje foi tirada por mim junto à entrada de um supermercado da cidade com a devida autorização do fotografado. Este homem está a pedir tocando música. Tenho quase a certeza que o dinheiro que lhe dão não será para ser usado em drogas. Este homem tem fome. Comovi-me […]
Palavras de Fróis Fiandeiro

A fotografia que encima a crónica de hoje foi tirada por mim junto à entrada de um supermercado da cidade com a devida autorização do fotografado. Este homem está a pedir tocando música. Tenho quase a certeza que o dinheiro que lhe dão não será para ser usado em drogas. Este homem tem fome. Comovi-me com o quadro, com o pedinte está um cão com a cabeça deitada no seu colo. O animal será talvez o seu melhor amigo. E amigo fiel. O homem quando lhe pedi se podia tirar-lhe uma fotografia disse-me que sim e delicadamente ainda me agradeceu. Esta é uma imagem de miséria e de infelicidade. É uma forma pacata e digna de pedir sem ofender ninguém e sem fazer quaisquer exigências. Nada comparado com os arrumadores de carros que andam à caça da moeda com um “trabalho” absolutamente dispensável, e por vezes com atitudes reprováveis para quem se recusa (e muito bem) a dar-lhes dinheiro. Talvez por isso o homem da flauta e do cão tinha a caixinha das moedas com uma razoável quantidade. São situações destas que batem com força no coração das pessoas sensíveis. Porque, na verdade ainda as há.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.