Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Colectividade reassume gestão do Teatro Eduardo Brazão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Bombarral e a União Cultural e Recreativa do Bombarral (UCRB) assinaram, no passado dia 6, um protocolo de colaboração com vista à dinamização do Teatro Eduardo Brazão. O documento vem assim anular o contrato de comodato assinado entre as duas entidades, no qual a autarquia se comprometeu a assumir a gestão do […]
Colectividade reassume gestão do Teatro Eduardo Brazão

O Município do Bombarral e a União Cultural e Recreativa do Bombarral (UCRB) assinaram, no passado dia 6, um protocolo de colaboração com vista à dinamização do Teatro Eduardo Brazão. O documento vem assim anular o contrato de comodato assinado entre as duas entidades, no qual a autarquia se comprometeu a assumir a gestão do teatro até à conclusão das obras de recuperação e restauro do edifício. Apesar da gestão do Teatro voltar para a UCRB, a Câmara Municipal irá continuar a participar activamente na actividade deste espaço cultural. Segundo o protocolo, a autarquia compromete-se a levar a cabo no teatro seis espectáculos por ano e assegurará a presença de um funcionário, cujas funções serão a promoção do espaço, divulgando os aspectos de ordem histórica, cultural e arquitectónica, e dos pontos de interesse do concelho de Bombarral, bem como dar apoio administrativo à UCRB. O Município compromete-se ainda a transferir mensalmente para a UCRB a quantia de 500 Euros, destinados a suportar as despesas com o apoio ao funcionamento, incluindo limpeza, manutenção, electricidade, água e telefone. A assinatura do protocolo ocorreu no dia em que a UCRB assinalou o 89º aniversário do Teatro Eduardo Brazão, tendo o jantar comemorativo decorrido na sede do Circulo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB).  O facto deste evento ter decorrido neste espaço foi motivo de satisfação para o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Vieira, para quem estas duas colectividades perfazem “a nossa casa da cultura”. Na sua opinião, a sede do CCMB “é a casa da cultura no campo da música, enquanto o Teatro Eduardo Brazão é a casa da cultura no campo do teatro”. Relativamente ao protocolo, o edil referiu na sua intervenção que se trata “de um protocolo de ano zero em que o Município vai dar aquilo que tem consciência que pode dar, o que infelizmente fica muito aquém daquilo que aquela casa merecerá”. Deixou no entanto a esperança de que nos próximos anos a autarquia possa “apoiar mais generosamente”. Por sua vez, Edmundo Oliveira, presidente da direcção da UCRB, salientou o facto “do Teatro Eduardo Brazão ter, pela primeira vez, um protocolo de colaboração com o Município do Bombarral, protocolo esse que da nossa parte e certamente da parte da autarquia irá ser cumprido com lealdade e rigor”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista