Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C
12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Motorista de empresa das Gaeiras morre em França

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um motorista ao serviço de uma empresa do concelho de Óbidos morreu em França na passada quinta-feira, depois do camião que conduzia ter sido abalroado por outro, na auto-estrada entre Metz e Nancy, ao quilómetro 285, próximo da fronteira com a Alemanha. Apesar das tentativas de reanimação, acabou por falecer. Ihor Petyurenko, de 39 anos, […]
Motorista de empresa das Gaeiras morre em França

Um motorista ao serviço de uma empresa do concelho de Óbidos morreu em França na passada quinta-feira, depois do camião que conduzia ter sido abalroado por outro, na auto-estrada entre Metz e Nancy, ao quilómetro 285, próximo da fronteira com a Alemanha. Apesar das tentativas de reanimação, acabou por falecer. Ihor Petyurenko, de 39 anos, de nacionalidade ucraniana, encontrava-se em Portugal desde 2000. Morava no Bombarral e trabalhava desde o ano passado para a empresa de transportes CTD Logística, com sede nas Gaeiras. Transportava peças de automóveis da Auto-Europa, em Palmela, para a fábrica da Volkswagen, em Kassel, na Alemanha. Tinha partido segunda-feira anterior à tarde, para chegar quinta-feira até às 13h. Cerca das 6h20 da manhã de 11 de Fevereiro, quase duas horas depois de ter reiniciado a viagem, por razões que se desconhecem, encostou a viatura na berma da A31, ligou os quatro piscas e saiu do camião. “Não sabemos se estava ao lado do semi-reboque ou à frente, quando aparece um camião-frigorífico de matrícula búlgara e conduzido por um grego, que embateu na traseira esquerda do camião e empurrou o veículo 20 metros e o motorista foi projectado 50 metros”, relatou o patrão, Marco Pires. “Era uma pessoa por quem tínhamos uma certa estima e carinho, era amigo e sempre prestável, razão porque estamos todos tristes na empresa”, comentou. O funeral será em Cerkassy, na Ucrânia central, onde morava a esposa de Ihor Petyurenko e o filho, de 14 anos. Análises de sangue para detecção de álcool e drogas foram realizadas à vítima e ao condutor grego, que saiu ileso mas foi transportado para o hospital em estado de choque. 25 bombeiros e 12 polícias estiveram envolvidos nas operações de socorro e controlo do tráfego, que só foi completamente restabelecido quase sete horas depois. Francisco Gomes (texto) Carlos Barroso (fotos)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Parto em ambulância dos bombeiros

Uma grávida deu à luz numa ambulância dos bombeiros da Nazaré no passado dia 8. O parto foi concretizado a caminho do hospital e envolveu profissionais de saúde do INEM e elementos dos soldados da paz.

bebe1

Simulacro de incêndio no Hospital de Peniche

O Serviço de Medicina Interna do Hospital de Peniche realizou no dia 11 de março um simulacro de foco de incêndio, desafiando as equipas a atuar de forma rápida e eficaz para garantir a segurança e o bem-estar dos utentes.

simulacro1 1

Nova derrocada ameaça casas no Bairro do Visconde

Uma nova derrocada verificada a 6 de março fez cair várias pedras de grandes dimensões numa falésia que sustenta habitações do Bairro do Visconde, em Peniche, tal como acontecera em finais de janeiro deste ano.

visconde