Decorre no dia 20 de Março a iniciativa de cariz nacional “Vamos Limpar Portugal”, que visa mobilizar os cidadãos para a recolha de lixo nas florestas de todo o país. Desde resíduos genericamente conhecidos por monstros, tais como: frigoríficos, colchões, móveis, pneus, para além de embalagens, entulhos, plásticos, enfim, uma lista infindável de lixos que, seja fruto da falta de civismo ou por pura ignorância, são lançados em qualquer local, em vez de serem devidamente encaminhados. Nas Caldas da Rainha, o Grupo Coordenador realiza um Fórum de Apresentação e debate sobre o projecto, com a participação das Associações Pato e Nostrum e a coordenadora distrital, Silvia Pereira. Será no dia 20 de Fevereiro, pelas 17h, no espaço do Café Concerto do CCC de Caldas da Rainha. Os Municípios de Óbidos, Bombarral, Cadaval e Peniche quiseram também associar-se a esta iniciativa e nestes concelhos já se iniciaram contactos e reuniões no intuito de não se deixar perder esta oportunidade de mobilizar os cidadãos para esta nobre acção. Para aderir, dirija-se à respectiva Junta de Freguesia ou registe-se na rede social: http://limparportugal.ning.com, para se associar ao grupo do seu concelho.
Fórum de apresentação da iniciativa “Vamos Limpar Portugal”
17 de Fevereiro, 2010
Decorre no dia 20 de Março a iniciativa de cariz nacional “Vamos Limpar Portugal”, que visa mobilizar os cidadãos para a recolha de lixo nas florestas de todo o país. Desde resíduos genericamente conhecidos por monstros, tais como: frigoríficos, colchões, móveis, pneus, para além de embalagens, entulhos, plásticos, enfim, uma lista infindável de lixos que, […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Jovens empreendedores dinamizam No Ar Insufláveis
Henrique Coelho e Tatiana Tomé são dois jovens empreendedores que fundaram nas Caldas da Rainha a No Ar Insufláveis, dedicada à área de entretenimento infantil.
Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia
A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.
Trocar papel velho por plantas
Trocar papel velho por plantas vai ser possível na Junta de Freguesia de Alfeizerão, no dia 21 de março, no âmbito da campanha de recolha de papel.
0 Comentários