Durante o mês de Fevereiro, no átrio da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha pode ser vista a exposição “À Procura das Invasões Francesas no Concelho de Pombal”, que pretende dar a conhecer a época conturbada da História de Portugal no início do século XIX, marcada pelas invasões napoleónicas, entre os anos de 1807 e 1811, sob o comando de Junot, Soult e Massena, tornando-se Portugal palco das lutas que se desenvolviam na península e na Europa. Com a documentação histórica apresentada, é possível conhecer as marcas das invasões francesas no concelho de Pombal. A organização e pesquisa desta mostra é da autoria de Mário Lino, investigador caldense e autor de várias publicações sobre história local.
Exposição na Biblioteca sobre Invasões Francesas

Últimas
Artigos Relacionados
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
Queda de árvore interditou EN114 em Vidais
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
0 Comentários