Juvenis Masculinos – 2ª divisão nacional Sporting Clube das Caldas: 23 Académica de Coimbra: 23 Alinharam pelo SCC: Ruben Lopes, João Silva, João Gaspar, João Serrenho, Pedro Cenicante, Miguel Schon, Rodrigo Ferreira, João Escusa, João Francisco (cap.), Henrique Ventura, Diogo Pedro. Treinador: Henrique Inglês. Dirigentes: Luís Gaspar, Mário Cenicante e Fernando Ferreira. O pavilhão da Mata acolheu a 1ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão, com a equipa do SC Caldas a receber a sua congénere de Coimbra. Um jogo que se previa muito complicado, devido à muito boa primeira fase realizada pela equipa da Académica. A equipa caldense entrou muito nervosa no jogo e cometeu alguns erros, estando mesmo a perder por três golos. Após algumas mexidas na equipa por parte do técnico Henrique Inglês com a intenção de dar uma maior agressividade à equipa, esta começou a praticar o seu andebol, mostrando boas combinações ofensivas, e conseguiu dar a volta ao marcador, indo para o intervalo a vencer por 12-8. Para a segunda parte, e como seria de esperar, a equipa de Coimbra mostrou uma reacção normal à desvantagem, e entrou determinada a dar a volta ao encontro, mudando o seu sistema defensivo, para passar a marcar individualmente o 1ª linha Miguel Schon, que até aí estava a fazer a diferença na finalização. A partir desse momento os jovens caldenses não conseguiram encontrar soluções para contrariar esse sistema defensivo e foram cometendo erros e falhando golos atrás de golos, e quem não marca, arrisca-se a sofrer. Exactamente o que aconteceu, os caldenses não marcavam e a equipa adversária ia conseguindo os seus golos, passando mesmo para a frente do marcador. Perto do final o SCC voltou para a frente, conseguindo dois golos de vantagem, o que não foi suficiente, pois a cinco segundos do apito final a Académica empatou o jogo, causando assim uma enorme desilusão a quem teve o “pássaro na mão”. De lamentar o facto da equipa de arbitragem não ter comparecido e o jogo ter sido apitado por um ex-atleta caldense e pelo treinador da equipa adversária, que foram perdoando inúmeras sanções de 2’min de exclusão, sanções essas que poderiam ter mudado o desenrolar do jogo. Apesar de tudo um bom jogo dos caldenses, que não conseguiram aguentar a vantagem, mas que demonstraram grande entrega e boa atitude. De destacar os 11 golos marcados por Miguel Schon e uma boa exibição do guarda-redes João Escusa.
Andebol
17 de Fevereiro, 2010
Juvenis Masculinos – 2ª divisão nacional Sporting Clube das Caldas: 23 Académica de Coimbra: 23 Alinharam pelo SCC: Ruben Lopes, João Silva, João Gaspar, João Serrenho, Pedro Cenicante, Miguel Schon, Rodrigo Ferreira, João Escusa, João Francisco (cap.), Henrique Ventura, Diogo Pedro. Treinador: Henrique Inglês. Dirigentes: Luís Gaspar, Mário Cenicante e Fernando Ferreira. O pavilhão da […]

Andebol
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia
A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.
Trocar papel velho por plantas
Trocar papel velho por plantas vai ser possível na Junta de Freguesia de Alfeizerão, no dia 21 de março, no âmbito da campanha de recolha de papel.
Associação dos Mosteiros celebra 43 anos
O almoço comemorativo do 43º aniversário da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural dos Mosteiros, na freguesia de Vidais, realiza-se no dia 23 de março, às 13h00.
0 Comentários