Luís Beja & Companhia de Cordas estão em estúdio e ligados a uma das mais antigas editoras portuguesas, a “Metro – Som”, de Branco de Oliveira, editora que foi responsável por algum som de bandas bem conhecidas como Jáfumega, UHF, Diva, entre outros. A Companhia de Cordas é um grupo de jovens talentosos músicos que se uniram à mensagem de Luís Beja, de Alcobaça. A influência da música popular portuguesa é constante, descaindo por vezes com correntes afro e sul-americanas. Temas actuais indo a um estilo de música de intervenção urbana, recriações histórica e inspirações românticas. Não é de estranhar o diálogo musical entre um cavaquinho de Braga, versos, guitarra eléctrica sustentada por um pedal de efeitos e uma guitarra portuguesa a marcar o registo bem português, um “cajon” com bombo nortenho e adufe beirão. Um grupo heterogéneo e de influências extremamente versáteis. Os músicos são provenientes de Caldas da Rainha, Alcobaça e Peniche fazendo desta banda, talvez, a mais “oestina”. Aguarda-se com expectativa a produção final do álbum. A Companhia de Cordas é formada por Luís Beja, Pedro Beja, Paulo Almeida, Ricardo Botão, César Delgado, Eugénia Ascenso, João Miguel e Luís Miguel.
Músicos do Oeste gravam álbum
Últimas
Artigos Relacionados
Patrícia Costa dá recital de piano no CCC
A pianista e compositora caldense Patrícia Costa regressa às Caldas da Rainha para um recital de piano interpretando obras de compositores portugueses, desde o séc. XVIII ao séc. XXI. Será no dia 28 de março, pelas 21h30, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
Associação Desportiva de Óbidos apresenta torneios de voleibol
Os responsáveis pela secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos (ADO) fizeram a apresentação no Museu José Saramago, em Óbidos, dos principais torneios a realizar este ano.
Vinte câmaras de vigilância vão ser instaladas em sete pontos centrais da cidade das Caldas
Até ao final deste ano poderão estar a funcionar as vinte câmaras de vigilância que vão ser instaladas em sete locais centrais da cidade das Caldas da Rainha, resultado de um protocolo entre a Câmara Municipal e a PSP assinado na passada segunda-feira.
0 Comentários