Na noite de 29 de Janeiro teve lugar no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) de Caldas da Rainha, a cerimónia de entrega dos diplomas DELF Scolaire da Alliance Française. A cerimónia teve início com uma coreografia apresentada pela bailarina Mariana Carreira. Os alunos Guilherme Reis, Inês Januário, Sónia Brandão e Madalena Morgado apresentaram em português e francês a cerimónia e os vários convidados, entre eles, o vereador da educação caldense Tinta Ferreira, Maria do Carmo Brandão, directora da Alliance Française e o embaixador francês Frederic Framant. Os diplomas foram entregues aos alunos pelos respectivos coordenadores da disciplina de francês de cada escola: Francisco Dionísio – Colégio Frei Cristóvão; Matilde Madruga – Colégio Rainha D. Leonor; Maria Emanuel Ferreira – Agrupamentos de Escolas D. João II; Maria João Andrade – Agrupamento de Escolas EBI. Sto. Onofre; Salette Horta – Escola Josefa d’Óbidos e Alzira Santos – Escola Raul Proença. A cerimónia foi concluída com uma tradicional valsa francesa tocada por um aluno acordeonista e com uma coreografia apresentada por alguns alunos do desporto escolar da professora Margarida Reis. Ruben Nogueira e Cláudia Regueira
Entrega de diplomas DELF Scolaire da Alliance Française

Últimas
Artigos Relacionados
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
Queda de árvore interditou EN114 em Vidais
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
0 Comentários