Eva Vital: bi-campeã nacional dos 60 metros planos e 60 metros barreiras Decorreu na pista António Leitão, em Espinho, nos dias 6 e 7 de Fevereiro, o Campeonato Nacional de Esperanças. Eva Vital esteve em destaque vencendo as duas competições em que participou, arrecadando com isso dois títulos de campeã nacional. Correu os 60 metros planos em 7,61 segundos, um registo próximo do seu recorde pessoal; nos 60 metros barreiras, venceu folgada com 8,50 segundos, apenas a 2 centésimos do seu recorde nacional. O seu irmão Ivo Vital participou nos 60 metros planos, prova em que era detentor do título nacional. Venceu a eliminatória e a meia-final. Na final não foi feliz e uma lesão muscular no final da prova atirou-o para o 4º lugar da classificação. Os seus dois colegas de treino, Bruno Ferreira e Tiago Silvestre, ambos do SL Benfica e de Caldas da Rainha, ficaram em 1º e 3º lugar, respectivamente. A competição voltou a ser abrilhantada com dois recordes nacionais de esperanças nas provas de estafeta 4×200 metros, masculino e feminino. As equipas masculina e feminina do Benfica foram as responsáveis da proeza. Ana Vasconcelos de Bronze e Susana Santos campeã na estafeta com recorde nacional Os atletas de Caldas da Rainha estiveram em muito bom plano, com Ana Vasconcelos a ser 5ª classificada (com a mesma marca da 3ª classificada) no salto com vara ao saltar 2,78 metros, novo recorde pessoal. No triplo salto conquistaria a medalha de bronze com um salto de 11,27 metros, novo recorde pessoal. Susana Santos estaria na equipa feminina do Benfica dos 4×200 metros que bateu o recorde nacional da categoria com o registo de 1 minuto e 43,45 segundos. Miriam Tavares seria 4ª portuguesa nos 400 metros com o registo de 59,62 seg. Ouro, prata e bronze para Tiago Silvestre e Bruno Ferreira Nos rapazes destaque para Bruno Ferreira, campeão nacional dos 60 metros planos (6,94seg) e vice-campeão nos 200 metros (22,19 seg), apenas mais 1 centésimo que o campeão nacional. Na prova dos 60 metros outro caldense subiu ao pódio: Tiago Silvestre foi Bronze com o registo de 6,97 segundos. Nesta prova participou Ivo Vital, 4º classificado e vítima de uma lesão muscular. Tiago Silvestre protagonizou, como Susana Santos, um dos momentos mais brilhantes do Campeonato. Com os seus colegas do Benfica da estafeta dos 4×200 metros sagrou-se campeão nacional com um registo que passa a ser recorde nacional da categoria (1 minuto e 30,11 segundos). Colectivamente o Benfica dominou a competição vencendo em masculinos e femininos. A Juventude Vidigalense (Leiria) foi 3ª em masculinos.
Atletismo: Campeonato Nacional de Esperanças

Últimas
Artigos Relacionados
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
Queda de árvore interditou EN114 em Vidais
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
0 Comentários