No último sábado do mês de Janeiro as instalações do posto de socorros dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha foi o local escolhido para a montagem da estação portátil do ODXG, Oeste DX Gang Associação, para fazer a activação do Palácio dos Grandela, na Foz do Arelho, monumento válido para a Placa D.M.H.P. (Diploma Monumentos Históricos Portugueses), promovida pela mesma associação. A operação decorreu entre as 4h40 e as 20h00 e contou com três estações operativas em simultâneo, tendo sido realizados cerca de 250 contactos em SSB (fonia) 50 contactos em (RTTY) modo digital. Esta activação foi feita pelos radioamadores ct1fmx, ct2hqs, ct2ffc, ct2iln e ct2gze. No próximo sábado os radioamadores ct1fmx e ct2hqs vão estar activar a Ermida de Santo Antão, em Óbidos, com a referência DMHP LR-059 com os indicativos ct1fmx/p e ct2hqs/p, das 7h às 13h.
Activações mundiais de monumentos nas Caldas e Óbidos

Últimas
Artigos Relacionados
Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista
A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.
Duna de Salir e zona envolvente terão classificação de Monumento Natural Local
O município das Caldas da Rainha concluiu o dossiê para classificação da Duna de Salir e da sua zona envolvente, ao longo da costa até à Foz do Arelho, como Monumento Natural Local, após a realização do levantamento dos valores naturais, paisagísticos, patrimoniais, geológicos e paleontológicos.
Concurso Concelhio de Leitura com quatro vencedoras
Matilde Pereira (1º Ciclo), Joana Colaço (2º Ciclo), Maria de Lima (3º Ciclo) e Beatriz Amorim (Secundário) foram as vencedoras da 2.ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura “Toma Lá Leitura!”, cuja final se realizou a 13 de março, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.
0 Comentários