de Frois Fiandeiro O meu pai, Capitão Jaime Fiandeiro, já falecido, foi durante vários anos Comandante da secção da Guarda Nacional Republicana de Caldas da Rainha, sucedendo ao “velho” e carismático tenente Ferreira. Por transferência para Lisboa, para desempenhar o cargo de Adjunto do Comando do Comando Geral da Guarda Nacional Republicana, a sua função nas Caldas da Rainha passou a ser desempenhada pelo Major Pascoal Pires, pessoa respeitável e de fino trato, entretanto também já falecido. Mortos os três comandantes das Caldas da Rainha resolveu há anos a Câmara Municipal atribuir ao Major Pascoal Pires o nome dele a uma rua da cidade. Nada em contrário. Só que o Tenente Ferreira e o meu pai, não tiveram direito a essa homenagem. Estou-me nas tintas, especialmente no que diz respeito ao meu pai, que ele não tenha uma rua com o seu nome. Só não compreendo dualidade de critérios. Que fez a mais ou em que brilhou mais o Major Pires em relação aos outros dois oficiais? Repito: estou-me a borrifar para o assunto, mas que há alguma injustiça, isso há.
PALAVRAS
13 de Janeiro, 2010
de Frois Fiandeiro O meu pai, Capitão Jaime Fiandeiro, já falecido, foi durante vários anos Comandante da secção da Guarda Nacional Republicana de Caldas da Rainha, sucedendo ao “velho” e carismático tenente Ferreira. Por transferência para Lisboa, para desempenhar o cargo de Adjunto do Comando do Comando Geral da Guarda Nacional Republicana, a sua […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Oficina de banda desenhada sobre desabafos
A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha vai receber, na tarde de 25 de janeiro, uma oficina de banda de desenhada com o tema “Um espaço para desabafar”.
Maria da Conceição Pereira continua como provedora da Misericórdia das Caldas
Maria da Conceição Pereira foi reconduzida na provedoria da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR). A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais para o quadriénio 2025-2028 teve lugar a 11 de janeiro, ao qual se seguiu um jantar de comemoração do Dia dos Reis com todos os colaboradores
Festival de Sopas Solidário com centenas de participantes
Cerca de 250 pessoas participaram no Festival de Sopas Solidário promovido pelo Grupo de Jovens e Say Yes da Paróquia das Caldas da Rainha, a 11 de janeiro, no Céu de Vidro do Parque D. Carlos I.
0 Comentários