Passavam cinco segundos da meia-noite de 1 de Janeiro quando nasceu o primeiro bebé de 2010 do Hospital Oeste Norte, nas Caldas das Rainha. Leandro Manuel Oliveira Bernardino nasceu enquanto o país ainda saboreava as passas e o champanhe. Foi um dos primeiros bebés portugueses do novo ano, antecipando-se em dois dias à data prevista para o nascimento. É filho de Ana Clara Martins Oliveira e Vítor Manuel Bernardino, residentes na Lourinhã. O pequeno Leandro nasceu com 3,415 quilos, de parto normal, mas, segundo a mãe, “complicado”. “Estive cerca de dez horas em trabalho de parto e foram muito dolorosas”, acrescentou Ana Clara, sem esconder a felicidade de ser o primeiro bebé de 2010 do hospital. “Vai ser engraçado contar-lhe isto tudo quando for mais crescido, mas o que importa é que está bem de saúde”, disse. Aos 33 anos, este é o primeiro filho de Ana Clara, natural do Bombarral. Completava as 40 semanas de gravidez no dia 3 de Janeiro. No dia 31, de manhã, acordou com contracções e foi para o hospital. Às 11h00 da manhã foi internada. “Apesar das dores o parto correu bem. A equipa foi espectacular”, confidenciou a jovem da Lourinhã. No quarto da maternidade do Hospital Oeste Norte Ana Clara confessou que este foi um bebé muito desejado e planeado. É o primeiro neto tanto dos avós paternos como maternos. “O pai queria muito um menino e está babado com o seu primeiro filho”, referiu Ana Clara. A mãe é auxiliar no Centro Social do Reguengo Grande e o pai está desempregado. Os dois para já não pensam em ter outro filho porque “as coisas estão muito difíceis”. Vítor Bernardino, de 35 anos, filho único, também confessou que estava muito feliz: “Ser pai é sempre uma felicidade, especialmente quando é o primeiro filho”. É pedreiro, está desempregado, mas espera que não seja por muito tempo, porque agora tem um menino para sustentar. No dia 1 de Janeiro nasceram mais dois bebés na maternidade do hospital. Um menino às 13h42 e uma menina às 18h13. Marlene Sousa
Primeiro bebé de 2010 do Hospital das Caldas nasceu à meia-noite e cinco segundos
Últimas
Artigos Relacionados
Exposição coletiva junta pinturas de autores nacionais e estrangeiros na Biblioteca
“ArtCaldas25” é o nome da exposição coletiva de pintura e desenho, organizada por Viriato da Silveira, que foi inaugurada a 11 de janeiro na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, onde vai estar patente até ao final do mês.
Filarmónica de A-da-Gorda dá concerto no CCC
“Diamante do Tempo” é o concerto da Banda da União Filarmónica de A-da-Gorda (UFA), sob a direção do maestro Pedro Santos, que terá lugar no dia 26 de janeiro, pelas 16h00, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
Ricardo Pinteus assume presidência da Câmara Municipal
Com a saída de José Bernardo Nunes da presidência da Câmara do Cadaval, para assumir o cargo de vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Ricardo Pinteus, atualmente vice-presidente do executivo municipal, torna-se presidente da Câmara.
0 Comentários