A resolução aprovada pelo Conselho de Ministros para minimizar os prejuízos provocados pelas condições climatéricas excepcionais que atingiram os distritos de Leiria, Lisboa e Santarém no dia 23 de Dezembro engloba um conjunto de acções a empreender pela Presidência do Conselho de Ministros, pelos Ministérios da Administração Interna; da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas; das Finanças e da Administração Pública; da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento; do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social; e pelos Governos Civis dos distritos de Leiria, Lisboa e Santarém. Fora do sector agrícola, é autorizado o acesso ao crédito sob a forma de empréstimo bonificado para PME’s, até ao limite de 500 mil euros por operação. Está prevista uma norma que excepciona dos limites de endividamento, no âmbito da Lei das Finanças Locais, os empréstimos destinados ao financiamento das obras necessárias à reposição das infra-estruturas e equipamentos municipais, para além de subsídios eventuais para recuperação de equipamentos sociais. No que respeita, especificamente, ao Ministério da Administração Interna, a resolução autoriza o recurso à conta de emergência criada em 2008, através de despacho conjunto que será proferido pelos Ministros de Estado e das Finanças e da Administração Interna. Esta conta poderá ser accionada para acorrer a danos que não sejam cobertos de outro modo, nomeadamente em habitações. Por outro lado, através dos Governos Civis de Leiria, Lisboa e Santarém poderão ser atribuídos subsídios para apoio à recuperação de equipamentos de entidades sem fins lucrativos. Francisco Gomes
Habitações, equipamentos sociais e empresas também serão apoiados
6 de Janeiro, 2010
A resolução aprovada pelo Conselho de Ministros para minimizar os prejuízos provocados pelas condições climatéricas excepcionais que atingiram os distritos de Leiria, Lisboa e Santarém no dia 23 de Dezembro engloba um conjunto de acções a empreender pela Presidência do Conselho de Ministros, pelos Ministérios da Administração Interna; da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.
Cara de Espelho no CCC
Cara de Espelho atua no dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
0 Comentários