Desde o Verão que estava anunciada a passagem de ano em S. Martinho do Porto. Parecia prometer, muita música, alegria e convívio. Mas a realidade é outra e bem diferente: para além do fogo-de-artifício, o único momento bonito e elegante, a marginal foi invadida por um antro de bêbados e drogados. Muita cerveja e outras bebidas pouco Light, com os respectivos escoadouros montados na areia (leia-se urinóis públicos). Gente de olhar suspeito passava em grande aceleração, olhos encovados e silhuetas frágeis consequência de consumos excessivos e duvidosos… Pasmo como uma terra pacata de gente boa, trabalhadora e honesta fica transformada num palco de vícios e transgressões tão perversos quanto fatais, desaconselhável a todos, nomeadamente aos jovens adolescentes cujos pais e avós ainda tenham a sorte de não ser “geração morango com açúcar…” Resta-me a grande perplexidade: onde está o bom senso que presidiu em tempos passados e esta terra? E não me venham com modernices porque decadência e depravação nunca fizeram lei nem são modelo para ninguém normal em qualquer idade ou época da história. Ensinaram-me que o mal só acontece porque os bons o permitem. Por mim passo a mensagem a quem de direito possa evitar futuras e semelhantes situações, pois sinto-me defraudado na expectativa de um salutar ambiente de festa e dou graças por filhos e netos terem estado bem longe daqui nesta passagem do ano de 2009 para 2010. Todavia uma certeza me resta: – S. Martinho do Porto merece ter melhor sorte! José Maria Rainha
Fraude em S. Martinho do Porto
6 de Janeiro, 2010
Desde o Verão que estava anunciada a passagem de ano em S. Martinho do Porto. Parecia prometer, muita música, alegria e convívio. Mas a realidade é outra e bem diferente: para além do fogo-de-artifício, o único momento bonito e elegante, a marginal foi invadida por um antro de bêbados e drogados. Muita cerveja e outras […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.
Cara de Espelho no CCC
Cara de Espelho atua no dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
0 Comentários