Álvaro Baltazar, presidente da Junta de Freguesia da Serra do Bouro, utilizou a tribuna da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha para lamentar o modo como funcionam as urgências do hospital. “Agradeço à Assembleia o voto de pesar aprovado pelos senhores deputados pelo falecimento da minha irmã, mas aproveito para lamentar publicamente o estado em que se encontram a funcionar as urgências do nosso Hospital. A minha irmã esteve sete horas para ser atendida, nesse dia foi internada e passados dois dias faleceu no Hospital de Santa Maria porque aqui já não tinham qualquer solução. Isto não se tratou de uma doença repentina porque há seis meses que vinha a tentar entrar, por insistência da médica de família, no hospital, para ser sujeita a exames, que alguns foram feitos e outros não foram. Cada vez que a médica de família a mandava ao hospital o clínico que estava na unidade de saúde pedia para a minha irmã ir à médica de família para lhe fazer o exame e quando estivesse realizado, voltasse. Ela andou nisto seis meses, com febre e sintomasvários. Tinha 64 anos e faleceu. Penso que ela não foi atendida a tempo”, manifestou o presidente da Junta da Serra do Bouro. O também advogado afirmou que “o Hospital das Caldas funciona mal nas urgências. Isso é uma coisa que basta qualquer pessoa dirigir-se lá e ver. Qualquer doente no nosso Hospital fica horas e horas. Chegam estar à espera dez horas. Não há muitos médicos. É triste e lamentável termos esta situação”, comentou.
Autarca faz queixas das urgências do Hospital
Últimas
Artigos Relacionados
Atividade desportiva na Escola de Sargentos
Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Solistas da Metropolitana no Museu de José Malhoa
Solistas da Metropolitana atuam no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 31 de janeiro, às 19h00, no âmbito do programa “CCC Fora de Portas”.
Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação
A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.
0 Comentários