Chovia torrencialmente e Lúcia, já idosa estava parada na berma da estrada com um pneu do carro furado. Como resolver situação tão dramática? Viu então aproximar-se um homem pobremente vestido, que fez temer o pior – um ladrão com certeza que se iria aproveitar da ocasião. Enganou-se. O homem aproximou-se e sossegou-a: Não sou um salteador, só vejo que a senhora precisa de ajuda e eu quero ajudar. E acrescentou com o mesmo ar delicado – entre no carro, porque cá fora está um grande temporal. E a propósito, chamo-me João. Começou o seu trabalho e o pneu foi mudado. No fim Lúcia perguntou quanto lhe devia pelo serviço e pasmou ao ouvir: “Não é nada; eu gosto de ajudar e se a senhora me quer pagar peço-lhe que, logo que surja a oportunidade ajude alguém, como eu fiz”. Lúcia continuou o seu caminho e parou num pequeno restaurante de estrada. Aí foi atendida por uma rapariga ainda nova, com sinais de avançada gravidez, mas com um sorriso acolhedor. Trouxe-lhe uma toalha para secar os cabelos e perguntou o que desejava. Lúcia comeu qualquer coisa e pediu a conta. Sentia-se intrigada ao pensar como uma rapariga naquele estado, visivelmente cansada a uma hora tão tardia, podia ser tão amável. Pagou e enquanto esperava pelo troco, escreveu algo no guardanapo de papel e debaixo deste colocou uma nota de 500 euros. Saiu. Quando a rapariga regressou já não a encontrou e ficou muito comovida, não só com a mensagem: “Eu hoje fui ajudada gratuitamente – faça o mesmo sempre que puder”, mas também com o dinheiro, numa altura em que estavam a passar grandes dificuldades com a vinda em breve do filho. Chegou a casa e meteu-se na cama. O marido já dormia. Então a rapariga depois de agradecer a Deus aquela dádiva tão generosa e oportuna, beijou o marido e murmurou: “Dorme bem, João. Naquele dia houve doação e retorno! Autor desconhecido Adaptado por Maria Fernanda Barroca
Tudo o que damos tem retorno…
Últimas
Artigos Relacionados
Atividade desportiva na Escola de Sargentos
Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Solistas da Metropolitana no Museu de José Malhoa
Solistas da Metropolitana atuam no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 31 de janeiro, às 19h00, no âmbito do programa “CCC Fora de Portas”.
Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação
A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.
0 Comentários