No dia 16 de Dezembro, em Taveiro, Benedita deflagrou um incêndio urbano, do qual resultou um ferido ligeiro por ter sofrido queimaduras superficiais. No dia 15, no Colégio Frei Cristóvão, em A-dos-Francos, foi realizado um simulacro de incêndio, onde dois alunos simularam estar feridos com queimaduras de produtos químicos. Durante o decorrer do mesmo exercício, onde estiveram bombeiros e GNR, foi apresentada a acção Crescer em Segurança, onde 70 jovens receberam algumas dicas para uma vida futura em harmonia e segurança. No dia 19, pelas 20h10, na Rua Ângelo Ferrari, o alarme de incêndios disparou e fez movimentar uma viatura e cinco elementos da corporação das Caldas. Na Rua do Moinho nas Cruzes, no Lavradio, na Serra do Bouro, na rotunda do Modelo, na A8 ao km 83 no sentido N/S e junto à Igreja de Alvorninha registaram-se acidentes rodoviários que movimentaram seis ambulâncias e 18 elementos. O acidente mais grave foi o que teve lugar no dia 15, pelas 00h26, na zona do Lavradio e que fez movimentar uma viatura de desencarceramento e uma ambulância e oito bombeiros. Os bombeiros das Caldas, no dia 15, pelas 11h09, socorreram e transportaram uma pessoa para o Hospital de Caldas por ter sido vítima de agressões na zona do Pão de Açúcar no Vivaci de Caldas da Rainha. No dia 16, pelas 3h56 e pelas 14h24, respectivamente os soldados da paz das Caldas foram chamados para salvar as populações que tinha sido alvo de quedas de árvores e desentupimento de canais de circulação de água na zona do Vale da Quinta em Salir de Matos e na Avenida da Independência Nacional. Cerca de vinte pessoas ficaram feridas com pouca gravidade depois de terem sofrido quedas que lhes provocaram pequenos traumatismos. As ocorrências foram registadas na Rua de Camões, na Rua do Avenal, na Estrada Nacional 360 na zona do Nadadouro, no Bairro Azul, no Vale Serrão, na Escola de Santo Onofre, nos Casais da Serra, na Escola Rafael Bordalo Pinheiro, na Rua 15 de Agosto, na Rua Sebastião de Lima, no Vivaci, em A-dos-Francos, nas Trabalhias em Alvorninha, no Zambujal, no Casalinho, na Rua Adelino Soares Belo, na Casa do Povo de A-dos-Francos, em Relvas e perto de um estabelecimento do Bairro da Ponte. Carlos Barroso
Simulacro de incêndio com produtos químicos
Últimas
Artigos Relacionados
José Cid revive memórias e histórias nas Caldas
O cantor José Cid foi recebido, no passado sábado, na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, por Vitor Marques, presidente da autarquia, e pela vereadora da cultura, Conceição Henriques. A visita, inicialmente prevista para durar cerca de trinta minutos, prolongou-se por mais de uma hora, com o artista a partilhar várias histórias da sua ligação às Caldas da Rainha.
Núcleo Rotary angaria 750 euros para apoiar viagem de estudantes
Na passada quinta-feira, o Restaurante Pedagógico Ferreira da Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, foi o cenário de um almoço solidário que contou com a presença de membros do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) das Caldas da Rainha. O evento teve como objetivo angariar fundos para apoiar os alunos da escola na sua participação na FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid, que decorrerá de 24 a 28 de janeiro.
Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste acolhe exposição “Move-te por Valores”
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) foi um dos estabelecimentos de ensino do país a receber a exposição “Move-te por Valores”, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional da Ética no Desporto.
0 Comentários