Os deputados do CDS/PP, Nuno Magalhães e Assunção Cristas, fizeram um requerimento ao ministro da Administração Interna sobre o “surto de criminalidade nas Caldas da Rainha”. No documento, os deputados relatam que “de acordo com a imprensa, uma vaga de assaltos a estabelecimentos está a gerar um sentimento de revolta nos comerciantes das Caldas da Rainha, situação que já motivou uma reunião com a PSP, na qual os comerciantes exigiram o aumento da segurança na cidade”. “Este surto de criminalidade é de tal forma grave que os comerciantes e os cidadãos admitem formar milícias para preservar os seus bens, dado considerarem que as autoridades não têm condições de proteger os cidadãos e, no limite, admitem mesmo recorrerem à acção directa”, fazem notar. Os deputados referem ainda que “na opinião da Associação Comercial dos Concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos (ACCCRO), a insuficiência de meios suficientes deve-se ao facto de cidade ter crescido bastante, facto este que, associado à onda de criminalidade que se tem verificado desde finais de 2008, leva à adopção destas medidas excepcionais”. “Na sequência da reunião com a PSP, Cardoso Silva, comandante da Divisão das Caldas da Rainha, admitiu aos comerciantes “alguma escassez de meios, que não é um problema só das Caldas”, indicam. Os deputados do CDS/PP interrogam o ministro da Administração Interna se está previsto o reforço do número de elementos da PSP da esquadra de Caldas da Rainha, e em caso afirmativo em quantos elementos, e para quando. Querem também saber para quando se prevê a aprovação do contrato local de segurança do concelho das Caldas da Rainha, proposto pela ACCCRO, e se o ministro entende que a instalação de um sistema de vídeo-vigilância é uma mais-valia importante para reforçar a segurança da cidade. Francisco Gomes
Ministro interrogado sobre surto de criminalidade nas Caldas
Últimas
Artigos Relacionados
Atividade desportiva na Escola de Sargentos
Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Solistas da Metropolitana no Museu de José Malhoa
Solistas da Metropolitana atuam no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 31 de janeiro, às 19h00, no âmbito do programa “CCC Fora de Portas”.
Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação
A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.
0 Comentários