Uma loja de antiguidades e artigos de joalharia no centro da cidade das Caldas da Rainha foi assaltada na madrugada da passada quarta-feira, tendo os larápios utilizado um simples mas sofisticado esquema para silenciar o alarme do estabelecimento, recorrendo a espuma, o que impediu o alerta dos poucos moradores na Rua Henrique Sales. O facto da loja Ouro Velho se situar numa das principais ruas da cidade não impediu a concretização do assalto, ocorrido pelas três e meia da manhã. A caixa do alarme, instalada no exterior a três metros de altura, foi coberta com espuma de polietileno, isolando qualquer ruído. Ultrapassado o problema do alarme, que também não estava ligado a nenhuma central de segurança, os larápios forçaram o gradeamento com um pé de cabra e partiram a porta de vidro. Só esse barulho terá alertado a vizinhança, que chamou a PSP. Mas já era tarde, porque em escassos instantes os assaltantes entraram na loja e remexeram o interior. “Foi tudo muito rápido e levaram o que estava à mão, fora das vitrinas. Tentaram forçar um móvel e devem ter ficado bloqueados com o sistema de segurança na montra, por isso só roubaram uma caixa com anéis e fios em ouro”, revelou ao JORNAL DAS CALDAS Manuel Pereira, o proprietário. “Dantes, porta sim porta não, as lojas em redor tinham sofrido assaltos, agora são quase todas”, lamentou. Tentativa de assalto em ourivesaria Momentos antes os meliantes terão tentado assaltar a Ourivesaria Fernandes, na Rua das Montras. “Forçaram a cortina de segurança com um pé de cabra, mas não conseguiram levantá-la e por isso não entraram. As calhas da cortina ficaram danificadas mas os alarmes não foram accionados”, relatou o ourives Fernando Oliveira. “Pela lógica devem ter ido depois à outra loja”, indicou. “O centro da cidade não tem ninguém à noite, está completamente vazia e é difícil termos segurança. Quando não passa ninguém torna-se um alvo mais fácil para este tipo de situações e agora em dias de temporal ainda é pior”, manifestou. “Estamos sempre com o coração nas mãos porque é o nosso ganha-pão”, desabafou, reclamando “policiamento mais frequente nas ruas”. Francisco Gomes
Silenciaram alarme para roubar loja de antiguidades
Últimas
Artigos Relacionados
Primeiro mês do projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” reduziu 2.282 atendimentos nas urgências do Oeste
As urgências gerais e pediátricas dos Hospitais das Caldas da Rainha e Torres Vedras e básica do Hospital de Peniche registaram uma diminuição de 2.282 atendimentos no primeiro mês de implementação do projeto "Ligue Antes, Salve Vidas", quando comparado ao mesmo período do ano anterior, revelou a Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).
Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano
O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.
Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”
O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.
0 Comentários