Q

Previsão do tempo

8° C
  • Sunday 8° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 17° C
8° C
  • Sunday 8° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 17° C
8° C
  • Sunday 7° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 18° C

Jazz de Filipe Melo no encerramento do Ciclo Pianíssimo 2009

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Filipe Melo encerrou de uma forma original, na noite de 18 de Dezembro, o Ciclo Pianíssimo 2009 no CCC das Caldas da Rainha, com um concerto de jazz em que esteve acompanhado por Bernardo Moreira (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria). “É um grande prazer tocar aqui no CCC. Já estive aqui várias vezes, mas não […]
Jazz de Filipe Melo no encerramento do Ciclo Pianíssimo 2009

Filipe Melo encerrou de uma forma original, na noite de 18 de Dezembro, o Ciclo Pianíssimo 2009 no CCC das Caldas da Rainha, com um concerto de jazz em que esteve acompanhado por Bernardo Moreira (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria). “É um grande prazer tocar aqui no CCC. Já estive aqui várias vezes, mas não foram as suficientes”, revelou o pianista, que tem passado pelo centro cultural acompanhado de grandes nomes internacionais e nacionais da música. O público do CCC responde sempre calorosamente às suas actuações, cheias de virtuosismo e de improvisação. “Aqui corre sempre bem, devido ao calor com que somos recebidos”, comentou. Esteve para ser um concerto a solo, mas Filipe Melo decidiu convidar os outros dois elementos do seu trio. “Como está tanto frio, decidi trazer os meus colegas para me ajudarem a aquecer o público”, brincou. Embora não toquem muitas vezes juntos, este trio de músicos consegue ter uma grande sintonia. “Nós ensaiamos muito pouco, mas passamos muito tempo juntos e isso tem uma grande importância na música. A nossa amizade transmite-se pela música”, afirmou Filipe Melo. Com grande humildade, Filipe Melo contou que a sua carreira está na mó de baixo. “Tenho muitas coisas para fazer e não faço nada bem. Estou liso, mas continuo a fazer as coisas com paixão”, disse. Filipe Melo é um artista muito versátil, com interesses em várias áreas da Cultura, embora se dedique mais ao piano. Actualmente é professor na Escola de Jazz de Portugal, na Universidade Lusíada e na Universidade de Évora. Para além do seu trio, está a colaborar na gravação do disco de Marta Hugon. Depois de uma incursão pelo vídeo, o músico está a elaborar um livro de banda-desenhada  que será lançado no Fantasporto, em Março de 2010. “É um tributo à geração que cresceu com os Caça-Fantasmas e Gremlins, entre outros filmes”, adiantou. O livro deverá ter prefácio de John Landis (realizador do videoclip “Thriller”, de Michael Jackson.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste com dúvidas sobre fim das obras

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste (CPDLO) tem dúvidas sobre quando terminarão as obras de modernização e eletrificação da Linha do Oeste, desconfiando do anúncio da Infraestruturas de Portugal, dona da obra, que indicou o segundo semestre deste ano como data de conclusão, informação “confirmada pelo Gabinete do Secretário de Estado das Infraestruturas, em reunião realizada com a CPDLO em 9 de janeiro”.

linha

Oficina de banda desenhada sobre desabafos

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha vai receber, na tarde de 25 de janeiro, uma oficina de banda de desenhada com o tema “Um espaço para desabafar”.

oficinabd

Maria da Conceição Pereira continua como provedora da Misericórdia das Caldas

Maria da Conceição Pereira foi reconduzida na provedoria da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR). A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais para o quadriénio 2025-2028 teve lugar a 11 de janeiro, ao qual se seguiu um jantar de comemoração do Dia dos Reis com todos os colaboradores

tomadadepossemisericordia2