Durante três dias estiveram em exposição na Rua das Montras 28 originais bonecos de neve construídos por escolas e IPSS’s do concelho. Tratou-se da exposição “Snow Parade”, uma iniciativa do projecto “Ponto de Ajuda”, da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha. O evento tinha como intenção valorizar a utilização de materiais recicláveis e apareceram bonecos feitos em materiais como esferovite, pacotes de leite, pneus, garrafas de plástico e até peças de computadores. “Os participantes não pouparam na imaginação”, manifestou Tiago Pereira, coordenador da acção, que foi proposta a 73 escolas, tendo aceite cerca de 30. O projecto “Ponto de Ajuda” insere-se no âmbito do programa “Contratos Locais de Desenvolvimento Social”, que pretende adequar a intervenção social à caracterização do território, respondendo às situações específicas identificadas. Nas Caldas o projecto resulta da articulação entre o Instituto da Segurança Social, a Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (que é a entidade coordenadora local). A responsável do projecto é Cláudia Almeida. Aprovado em Abril de 2009, o projecto tem a duração de três anos e vai estar instalado, a partir de Janeiro, nas antigas instalações da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo. A “Snow Parade” foi a primeira acção e teve como principal objectivo envolver as diversas entidades e dar visibilidade ao projecto. Houve uma votação para se escolher os melhores bonecos. Os vencedores serão escolhidos pelos votos do público e pelo júri da Associação Comercial dos Concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos (ACCCRO). O presidente da ACCCRO, João Frade, comentou a importância do envolvimento da associação neste projecto, que acaba por contribuir para a animação de Natal e para o embelezamento do centro da cidade. Por outro lado, chama-se a atenção para a necessidade da reciclagem e para uma causa social. O vereador Tinta Ferreira salientou que a participação da Câmara Municipal foi essencial para que a Misericórdia das Caldas da Rainha pudesse obter financiamento para este projecto. “Estamos com uma grande expectativa relativamente às actividades que este grupo irá desenvolver. Têm um conjunto de iniciativas programadas para a cidade que irão ter muito impacto”, afirmou. Entretanto, no âmbito das iniciativas promovidas pela ACCCRO, hoje, dia 23, às 16h00, a Rua Heróis da Grande Guerra recebe um espectáculo musical, e no dia 24 de Dezembro, às 11 e 16h00, estará nas Caldas o Contador de Histórias. Francisco Gomes
Bonecos de neve feitos de materiais recicláveis na Rua das Montras
22 de Dezembro, 2009
Durante três dias estiveram em exposição na Rua das Montras 28 originais bonecos de neve construídos por escolas e IPSS’s do concelho. Tratou-se da exposição “Snow Parade”, uma iniciativa do projecto “Ponto de Ajuda”, da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha. O evento tinha como intenção valorizar a utilização de materiais recicláveis e […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.
Cara de Espelho no CCC
Cara de Espelho atua no dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
0 Comentários