Os militares da GNR do destacamento das Caldas da Rainha detiveram na zona da Ponte Seca, em Óbidos, dois meliantes que terão sido os autores de um furto ao interior de uma residência na zona do Cadaval. O assalto ocorreu na aldeia de Figueiros, tendo os larápios seguido pela EN 115 em direcção a Caldas da Rainha. Os militares de Óbidos conseguiram abordá-los na Ponte Seca, quando seguiam ao volante de um Fiat Uno. Feita uma busca, foram detectados objectos pertencentes à proprietária da residência, entre os quais pequenos electrodomésticos e um papagaio. Os dois meliantes, com idades de 23 e 31 anos, e ainda um menor com 12 anos, ficaram identificados e notificados para comparecer no tribunal das Caldas da Rainha para receberem a medida de coação. Porém, os gatunos cumpriram tal decisão. O veículo onde seguiam foi apreendido. No mesmo dia, a GNR de Óbidos deteve um homem com 37 anos que tinha na sua posse uma arma de fogo de calibre 6,35mm, quando se encontrava com outros cinco indivíduos a colher pinhas de forma ilegal. O caso passou-se na Quinta da Galiota, tendo os indivíduos sido notificados a comparecer em tribunal. Cerca de 570 quilos de pinhas e um veículo ligeiro de mercadorias, cinco varas metálicas e dois baldes de plástico foram apreendidos. Carlos Barroso
Até um papagaio roubaram de habitação
![17470-cc1b95cd-5e17-4689-af64-02dfc62f234d-papagaio-1](https://jornaldascaldas.pt/wp-content/uploads/2009/12/17470-cc1b95cd-5e17-4689-af64-02dfc62f234d-papagaio-1.jpg)
Últimas
Artigos Relacionados
Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio
O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.
Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores
Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.
Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa
“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.
0 Comentários