Cerca de 1500 idosos do concelho das Caldas da Rainha reuniram-se, no passado dia 15, na Expoeste, para festejarem o Natal. Música e muita alegria espalharam o espírito natalício entre os participantes, que aproveitaram este dia especial para conviver, matar saudades e fazer novos amigos. Apesar do frio que se tem feito sentir, poucos quiseram ficar em casa e dentro da animada Expoeste o tempo era a última das preocupações, como observou Maria da Conceição Pereira, vereadora da Acção Social da autarquia caldense. “Este ano receávamos que as condições meteorológicas inibissem os idosos de sair de casa mas temos uma moldura humana impressionante”, disse. Segundo a autarca, a terceira idade constitui uma das prioridades para a Câmara Municipal. Por isso, “no concelho continuamos a trabalhar para criar lares de terceira idade e centros de dia. Todos os dias, temos em atenção que é preciso cuidar daqueles que nos ajudaram a ser o que somos hoje”, sublinhou. A autarca adiantou que a melhor prenda que o Município pode dar aos idosos do concelho é investir, juntamente com o Estado, em melhorar as condições. “Ainda há pouco tempo tivemos a inauguração das instalações de Apoio Domiciliário, Centro de Dia e Centro de Convívio da Associação Social e Cultural Paradense, do lar de A-dos-Francos e temos neste momento para inaugurar brevemente o Centro de Dia e Lar da Associação de Salir de Matos”, disse a vereadora, acrescentando que “o Lar de Santa Catarina deverá estar concluído no início do ano e também o lar do Centro Paroquial deverá ser inaugurado em 2010”. Esta Festa de Natal destinada aos seniores do concelho é promovida há mais de uma década pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa. Além da música para dançar, um dos momentos mais apreciados da tarde foi a actuação da cantora Rebeca, uma artista muito acarinhada nas Caldas da Rainha. Carma, Virgínia e Adelina, três amigas do Centro de Dia do Chão da Parada, mostravam-se animadas. “Já cá venho há muitos anos. Gosto muito das pessoas e do ambiente”, afirmou Carma. Adelina só lamentou que os joelhos não permitissem aguentar, porque senão “estava sempre a dançar”. O lanche que foi servido no final da festa, com direito a sopa, bolo rei e filhoses, também fez a delicia dos seniores. Marlene Sousa
1500 idosos em festa de Natal
22 de Dezembro, 2009
Cerca de 1500 idosos do concelho das Caldas da Rainha reuniram-se, no passado dia 15, na Expoeste, para festejarem o Natal. Música e muita alegria espalharam o espírito natalício entre os participantes, que aproveitaram este dia especial para conviver, matar saudades e fazer novos amigos. Apesar do frio que se tem feito sentir, poucos quiseram […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.
Cara de Espelho no CCC
Cara de Espelho atua no dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
0 Comentários