Dando seguimento ao compromisso assumido para com os moradores da Urbanização Colina Verde, o vereador Delfim Azevedo deslocou-se a esta urbanização, na Estrada de Tornada, para tomar contacto directo com a realidade dos problemas que um grupo de residentes apresentou em reunião de Câmara das Caldas. Segundo o autarca, pôde estudar-se, em conjunto com os moradores, uma série de soluções possíveis para “a difícil e perigosa situação que ali se vive, e que coloca em causa, não apenas o ordenamento urbanístico e a qualidade de vida daquela urbanização, mas coloca em risco quotidiano a segurança rodoviária dos munícipes”. “Uma rigorosa fiscalização policial, necessariamente apoiada por uma correcta sinalização bem visível que será em breve colocada no local, bem como a construção de uma rotunda junto do restaurante “Os Queridos” podem contribuir para um amenizar da situação”, manifestou o vereador do PS. “Desta visita confirmou-se que o problema só ficará solucionado com a construção de um parque de estacionamento a poente da Estrada da Tornada, com capacidade suficiente para o estacionamento dos veículos dos trabalhadores das empresas que ali se localizam e para o estacionamento dos veículos, alguns de grande dimensão, dos clientes de um restaurante que, durante o período de refeições, impedem a visibilidade daquela estrada, gerando escusadas situações de perigo”, apontou. De acordo com Delfim Azevedo, estas propostas foram comunicadas ao vereador responsável pelas questões de trânsito, que se inteirou também da situação. Os moradores da Urbanização Colina Verde tinham apresentado na reunião da Câmara das Caldas o seu protesto pela “situação de perigo” que se vive na sua área de residência em virtude do “desordenamento de trânsito” que o troço da estrada entre Caldas e Tornada revela. Contestam “a falta de sinalização, o mau estado do piso rodoviário, a obstrução de linhas de visibilidade que permite a entrada e saída seguras daquela urbanização, a implantação de uma empresa de call-center que provoca uma constante sobrelotação de veículos estacionados, muitos deles sem respeitar as regras de trânsito e a presença de uma empresa de restauração que é muito frequentada, especialmente à hora de almoço e cujos clientes, muitos deles condutores de veículos de grandes dimensões tornam a tarefa de entrada e saída da urbanização muito difícil e perigosa”. Chamaram também a atenção para o “potencial de risco de acidentes” que ali podem ocorrer. Francisco Gomes
Vereador sugere medidas para problemas de trânsito na Estrada de Tornada
16 de Dezembro, 2009
Dando seguimento ao compromisso assumido para com os moradores da Urbanização Colina Verde, o vereador Delfim Azevedo deslocou-se a esta urbanização, na Estrada de Tornada, para tomar contacto directo com a realidade dos problemas que um grupo de residentes apresentou em reunião de Câmara das Caldas. Segundo o autarca, pôde estudar-se, em conjunto com os […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Juniores B do Sporting das Caldas triunfam
A equipa de Juniores B Masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) iniciou a sua caminhada na 2ª Fase – Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao VC Braga, no passado domingo.
Foz do Arelho com Escola Azul
A Escola Básica da Foz do Arelho, pertencente ao Agrupamento de Escolas Raul Proença, foi distinguida como Escola Azul, integrando a comunidade de Literacia do Oceano.
Caldas Rugby Clube derrotado em Santarém
Em jogo da sexta jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube perdeu na casa do Rugby Clube de Santarém por 26-9.
0 Comentários