Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
19° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

Óbidos recebe a exposição “Cidadania e Saúde Mental”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A exposição “Cidadania e Saúde Mental” que vai ser inaugurada a 19 de Dezembro, no evento Vila Natal, em Óbidos. Integrada no projecto “Mentes Solidárias”, esta mostra de trabalhos de alunos das escolas de Óbidos e de Caldas da Rainha – que irão depois a leilão – faz parte de um esforço para desmistificar o […]

A exposição “Cidadania e Saúde Mental” que vai ser inaugurada a 19 de Dezembro, no evento Vila Natal, em Óbidos. Integrada no projecto “Mentes Solidárias”, esta mostra de trabalhos de alunos das escolas de Óbidos e de Caldas da Rainha – que irão depois a leilão – faz parte de um esforço para desmistificar o conceito da doença mental em Portugal e angariar fundos para o desenvolvimento de actividades integradoras. Este é o terceiro momento da iniciativa “Mentes Solidárias” – Movimento para a Saúde Mental e Cidadania, que foi criada pelo NIASM (Núcleo de Intervenção na Área da Saúde Mental). A finalidade desta iniciativa é (des)construir a ideia que o público tem da doença mental, fomentando a solidariedade social. Pintura, escultura, dança e outro tipo de actividades lúdicas e culturais podem ter um forte papel terapêutico no tratamento de doenças mentais. A rota é a de uma sociedade cada vez mais inclusiva. O NIASM foi criado em 1998 como uma rede agregadora de variadas entidades que unem esforços na rentabilização de recursos humanos e materiais, na angariação de fundos e na luta para tornar as doenças mentais um estigma cada vez menor. O pedido é simples: solidariedade e união para acabar com ideias falsas e preconceitos. Toda a ajuda – monetária, em bens ou em serviços – é bem vinda para tornar cada vez mais fácil a integração das pessoas com doença mental.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.