Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Museu de Cerâmica acolhe formação de adultos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 9 de Dezembro, realizou-se no Museu da Cerâmica uma acção de formação com um grupo a frequentar um Curso EFA – Educação e Formação de Adultos, B3, 9º ano, da área de Assistentes Familiares de Apoio à Comunidade, cuja entidade promotora é a Associação Social e Cultural Paradense, do Chão da Parada, e […]
Museu de Cerâmica acolhe formação de adultos

No dia 9 de Dezembro, realizou-se no Museu da Cerâmica uma acção de formação com um grupo a frequentar um Curso EFA – Educação e Formação de Adultos, B3, 9º ano, da área de Assistentes Familiares de Apoio à Comunidade, cuja entidade promotora é a Associação Social e Cultural Paradense, do Chão da Parada, e a entidade formadora o GABINAE – Gabinete de Apoio ao Empresário. A visita foi no âmbito da UFCD – Unidade de Formação de Curta Duração, cujos objectivos são planificar actividades lúdicas junto da população infantil, público sénior e pessoas com necessidades especiais. Desta acção fez parte uma visita ao acervo do Museu da Cerâmica, evidenciando o interesse das peças e a sua história e ainda uma demonstração no Atelier de Olaria. Neste espaço, o grupo teve oportunidade de experimentar a modelação em barro e aperceber-se da sua plasticidade. Foi ainda realçada a capacidade que este material tem para proporcionar momentos de verdadeira descontracção, motivando a criatividade e ajudando a trabalhar sem esforço a motricidade fina, tão importante para o futuro trabalho deste grupo. Foi mais uma acção em que o Museu da Cerâmica participou através dos seus técnicos e das suas instalações para enriquecer o conhecimento de adultos que se encontram em formação, articulando assim a cultura com os interesses da comunidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1