Tem problemas no computador? Abriu ao público nas Caldas da Rainha, no passado dia 5, a Microcare, que presta um serviço de suporte informático para apoio, despiste e resolução de incidentes associados quer ao software dos equipamentos, quer decorrentes da configuração e utilização de aplicações informáticas. A Microcare iniciou actividade no final de Agosto deste ano, com a prestação de serviços de suporte informático telefónico (call center puramente técnico e tecnológico, não fazendo vendas), tendo até à data recebido cerca de 6.000 chamadas de clientes Zon Netcabo com questões informáticas tão diversas como configurações de Redes sem Fios, Vírus, Perda de Acesso à Internet, entre outras. Para além do suporte telefónico, têm realizado serviços técnicos no domicílio de clientes Zon Netcabo, numa área que vai desde Torres Vedras a Leiria. O engenheiro informático e gerente da Microcare, Rafael Santos, decidiu abrir a empresa ao público com sede situada na Rua do Funchal n.º 17, com o objectivo de alargar o acompanhamento técnico na resolução dos problemas informáticos. “Desta forma possibilitamos que qualquer pessoa, ou empresa, possa usufruir da nossa competência, comodidade, transparência e economia”, disse o responsável. Com a abertura da Microcare foram criados setes postos de trabalho, originando-se assim uma equipa de técnicos especializados. Esta empresa cuida de tudo para solucionar os problemas no computador com diagnóstico telefónico gratuito. “Os preços da Microcare são fixos e tabelados, de forma a não existirem surpresas para o cliente. O cliente sabe sempre o que vai pagar. Quando for necessário um orçamento para uma reparação mais complexa, entramos em contacto para explicar a situação e solicitar a sua aprovação”, explica o gerente, que aposta na transparência, porque “a confiança dos nossos clientes é fundamental”. Segundo Rafael Santos, qualquer situação informática pode ser gratuitamente diagnosticada pelo telefone, através do 262 28 38 40, ou directamente na loja. “O diagnóstico só tem custos caso seja uma questão de hardware ou se for necessário abrir o computador para a realização de testes a componentes, como por exemplo, ao disco rígido ou a uma placa de memória. A Microcare não efectua diagnósticos que possam acarretar custos para o cliente, sem primeiro contactar a explicar a situação e pedir autorização para prosseguir. O diagnóstico, nas situações em que tem custos, só é cobrado se o cliente não pretender a reparação, caso contrário, é gratuito”, explicou. Todos os serviços da Microcare têm uma garantia de 30 dias a contar da data de reparação ou resolução. Durante o período de garantia o cliente tem direito a toda e qualquer assistência técnica telefónica, em chat, em loja ou domicílio, sem custos, desde que a situação se enquadre no exacto problema reparado ou solucionado. De acordo com o gerente a Microcare aposta acima de tudo na comodidade. “Queremos que seja o cliente a optar pela alternativa que lhe for mais cómoda”, sublinhou, acrescentando que a Microcare “resolve pelo telefone, na loja, na casa do cliente, no webchat em www.microcare.pt, ou acede remotamente ao computador do cliente e o preço é o mesmo”. Os serviços de resolução telefónica ou de webchat só estão disponíveis para os clientes Microcare. Para aderir à Microcare basta adquirir, na loja ou no sítio www.microcare.pt, um cartão de cliente por um preço simbólico de 20 euros. O cartão cliente terá um saldo de 20 euros que se converte em créditos para compras na loja ou como forma de pagamento de resoluções ou reparações. Os portadores do cartão cliente têm um desconto de 10% em praticamente todos os serviços e compras, inclusive em componentes informáticos ou computadores. A Microcare tem capacidade para prestar serviços na área entre Torres Vedras e Leiria. Opera todos os dias das 9 horas às 24 horas. Para o gerente, a primeira semana de abertura ao público “pode ser considerada positiva, porque tivemos clientes em praticamente todas as áreas de actuação: Serviço Telefónico; Serviço de Loja; Serviço Domiciliário; Particulares; Entidades”. No dia 15 de Dezembro a Microcare lançou o serviço de loja on-line, disponível em www.microcare.pt. Segundo este responsável, passa a ser possível encomendar material informático, onde se inclui computadores assemblados e todo o tipo de componentes informáticos. O pagamento pode ser feito on-line por multibanco, visa, transferência bancária ou paypal. A Microcare permite que seja colocado um pedido de preço para todo e qualquer componente informático que não conste do catálogo on-line. Marlene Sousa
Microcare resolve problemas informáticos por telefone e ao domicílio
Últimas
Artigos Relacionados
Atividade desportiva na Escola de Sargentos
Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Solistas da Metropolitana no Museu de José Malhoa
Solistas da Metropolitana atuam no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 31 de janeiro, às 19h00, no âmbito do programa “CCC Fora de Portas”.
Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação
A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.
0 Comentários