A Associação Casa-Escola Agrícola Rio Grande, que geria a Escola Agrícola da Lourinhã, a primeira escola profissional a abrir no país e que foi encerrada em Maio, foi dissolvida no passado sábado numa assembleia-geral realizada em Caldas da Rainha. O ex-administrador e sócio da associação, José Morgado, confirmou que os sócios aprovaram a dissolução da associação em assembleia-geral extraordinária, sete meses depois de a instituição de ensino ter encerrado portas por falta de alunos. As alterações impostas pelo ministério da Educação no ensino profissional, com o alargamento dos cursos profissionais às escolas básicas e secundárias, e a procura cada vez menor de áreas ligadas à agricultura fizeram com que, nos últimos três anos, o número de alunos tenha diminuído. Dos 120 alunos que a escola chegou a ter, existiam apenas oito em Maio último.
Associação que geria escola agrícola foi extinta
Últimas
Artigos Relacionados
Atividade desportiva na Escola de Sargentos
Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Solistas da Metropolitana no Museu de José Malhoa
Solistas da Metropolitana atuam no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 31 de janeiro, às 19h00, no âmbito do programa “CCC Fora de Portas”.
Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação
A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.
0 Comentários