Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Alunos da Benedita finalistas do Concurso “Escrita em Dia”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As votações para eleger os vencedores da primeira edição do “Concurso Nacional de Imaginação e Criatividade – Escrita em dia”, um projecto cultural da Coca-Cola Portugal dirigido aos alunos do ensino secundário, terminam a 18 de Dezembro. O escritor e dramaturgo José Luís Peixoto, júri e patrono da iniciativa, seleccionou os 20 trabalhos finalistas, de […]

As votações para eleger os vencedores da primeira edição do “Concurso Nacional de Imaginação e Criatividade – Escrita em dia”, um projecto cultural da Coca-Cola Portugal dirigido aos alunos do ensino secundário, terminam a 18 de Dezembro. O escritor e dramaturgo José Luís Peixoto, júri e patrono da iniciativa, seleccionou os 20 trabalhos finalistas, de entre os mais de 250 trabalhos recebidos, 15 na categoria “Escrita Criativa” e cinco na categoria “Produção Audiovisual”, que agora estão sujeitos à votação do público em www.cocacolaportugal.com. Entre os trabalhos finalistas na categoria “Escrita Criativa” encontram-se “Incógnita”, de Juliana Costa, “O Fantasma”, de Daniel António Santos, e “Avenida Lisboeta”, de Liane Canas, alunos do Externato Cooperativo da Benedita. Na categoria “Produção Audiovisual”, entre os finalistas está “O Que Esconderá Pessoa?”, de Cidália Tomás, também do Externato Cooperativo da Benedita. A votação online vai decidir quem são os vencedores do concurso, que serão conhecidos ainda este ano. O vencedor da categoria “Escrita Criativa” recebe um curso de Escrita Criativa e um cheque oferta para a aquisição de livros e outro material didáctico; o prémio da categoria “Produção Audiovisual” é um workshop de Escrita de Curtas e um cheque oferta para a aquisição de livros e outro material didáctico. As escolas dos 20 finalistas também são premiadas: a Coca-Cola Portugal oferece um Dicionário adaptado ao novo acordo ortográfico a cada escola. O “Concurso Nacional de Imaginação e Criatividade – Escrita em dia” é um projecto cultural promovido pela Coca-Cola Portugal, dirigido aos alunos do ensino secundário residentes em território nacional, com idades entre os 14 e os 18 anos, e tem como objectivo descobrir as futuras promessas da área literária e audiovisual.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1