Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Sala cheia no CCC para ver “O Lago dos Cisnes”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
 O Moscow Tchaikovsky Ballet protagonizou uma tarde de sonho no CCC das Caldas da Rainha, a 6 de Dezembro, com a apresentação do bailado “O Lago dos Cisnes”, de Pyotr Tchaikovsky. A história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura de um cisne a suavidade e o encanto feminino, encantou […]
Sala cheia no CCC para ver "O Lago dos Cisnes"

 O Moscow Tchaikovsky Ballet protagonizou uma tarde de sonho no CCC das Caldas da Rainha, a 6 de Dezembro, com a apresentação do bailado “O Lago dos Cisnes”, de Pyotr Tchaikovsky. A história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura de um cisne a suavidade e o encanto feminino, encantou centenas de pessoas num espectáculo para toda a família. Pyotr Tchaikovsky, nascido em 1840, é um famoso compositor russo e autor de três dos bailados clássicos mais conhecidos de sempre, que irão ser apresentados no CCC. Para além de “O Lago dos Cisnes”, Caldas da Rainha vai poder assistir ao “Quebra Nozes”, a 17 de Dezembro, a partir das 21h30, pela Companhia de Ballet do Teatro da Ópera de Lviv”, e à “Bela Adormecida”, a 28 de Fevereiro de 2010, pela companhia Moscow Ballet «La Classique». Pelo Centro Cultural das Caldas têm passado os mais diversos géneros de dança, desde o Nueveo Ballet Espanol ao bailado, sem esquecer a dança contemporânea (Vortice Dance Company). Mas o compositor russo Tchaikovsky é sempre incontornável numa programação que se quer de qualidade e diversificada. A coreografia do Lago dos Cisnes exige dos bailarinos uma grande destreza e aptidão técnica na representação das personagens da história e os bailarinos Moscow Tchaikovsky Ballet provaram estar à altura desse desafio. Esta companhia conta com a participação de bailarinos de notoriedade Internacional provenientes dos prestigiados Teatros Bolshoi, Mariinsky, Perm, Kiev e Odessa. Actualmente estão em digressão por Portugal, percorrendo várias salas de espectáculo. Segundo Pedro Martins, da produtora Classic Stage, a adesão do público português tem sido muito boa. “A digressão tem corrido acima das expectativas, mas acaba por ser normal porque está época é muito apelativa para este género de espectáculos”, referiu. Embora produzam espectáculos há cerca de três anos, esta foi a primeira vez que estiveram nas Caldas da Rainha. “Entrámos com o pé direito”, salientou. A Classic Stage vai trazer ao CCC, a 28 de Fevereiro, “A Bela Adormecida”, que será apresentado pela companhia Moscow Ballet «La Classique», composta por estrelas do bailado russo. A produtora faz questão de escolher as melhores companhias de bailado que estejam em digressão. Habitualmente estas companhias vêm da Rússia ou de outros países do Leste. “Eles contratam os melhores bailarinos de vários teatros e estão permanentemente em tournée pelo mundo inteiro”, contou Pedro Martins. Conhecedor de várias salas de espectáculo no país e no resto do mundo, Pedro Martins elogiou as condições do CCC e a forma como a sua programação está “bem estruturada e equilibrada”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1