Uma menina com cerca de 10 anos sofreu ferimentos ligeiros no dia 4 de Dezembro, à tarde, na Benedita, depois de ter sido atropelada durante o percurso entre a escola e a sua residência. A criança foi socorrida pelos Bombeiros da Benedita e depois evacuada para o Hospital das Caldas da Rainha. O acidente deu-se cerca das 17h30, na localidade de Casal da Estrada, quando a criança fazia o percurso entre a escola e a sua casa, na Estrada Nacional 8-6, que faz a ligação entre a Benedita e Alcobaça. Na altura do acidente a miúda estava acompanhada por uma outra criança da mesma idade e colega da escola, mas esta acabou por sair ilesa. Uma médica que passava no local assistiu ao atropelamento e acabou por dar auxílio aos bombeiros. A condutora do automóvel não ficou ferida, mas ficou em choque. No dia seguinte, na mesma estrada, mas na zona de Pedra Redonda, um rapaz com 21 anos ficou gravemente ferido na sequência de dois automóveis ligeiros. O rapaz teve necessidade de ser evacuado directamente do local de helicóptero para Lisboa, devido à gravidade dos ferimentos. O condutor do outro automóvel sofreu apenas ferimentos ligeiros e foi assistido pelos bombeiros da Benedita, que o transportaram para o hospital de Caldas da Rainha. Este acidente verificou-se cerca das 22h25, ao km 15,400, tendo sido necessário ao corte da via durante algumas horas para o desencarceramento das vítimas e limpeza da via. As autoridades da GNR estão a investigar as causas dos dois acidentes. Carlos Barroso
Dois acidentes com feridos na zona da Benedita
Últimas
Artigos Relacionados
Primeiro mês do projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” reduziu 2.282 atendimentos nas urgências do Oeste
As urgências gerais e pediátricas dos Hospitais das Caldas da Rainha e Torres Vedras e básica do Hospital de Peniche registaram uma diminuição de 2.282 atendimentos no primeiro mês de implementação do projeto "Ligue Antes, Salve Vidas", quando comparado ao mesmo período do ano anterior, revelou a Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).
Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano
O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.
Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”
O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.
0 Comentários