“Caldas Empreende” arranca com 12 projectos empresariais O desemprego bateu-lhes à porta por diversas razões mas à adversidade responderam com iniciativa e coragem. Para saltar fora das estatísticas do desemprego contaram com o apoio da medida “Caldas Empreende” da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e criaram o próprio emprego. Na próxima sexta-feira, às 11h00, uma sessão oficial marcará o arranque oficial dos primeiros 12 projectos empresariais constituídos com a ajuda da medida de apoio ao empreendedorismo e auto-emprego lançada pela autarquia caldense. Para além de instalações, os novos empreendedores contam com ajuda nos custos fixos. Durante dois anos não pagam água nem luz. Formação, orientação e aconselhamento empresarial são outros dos auxílios de que podem ainda beneficiar no âmbito do “Caldas Empreende” , iniciativa que conta com a Associação Industrial da Região Oeste (AIRO) e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como parceiros. As instalações da antiga Fábrica das Calças, que chegaram a acolher a empresa Janela Digital, sofreram obras de remodelação para acolher a dúzia de empresas agora criadas. Mas o processo não vai parar aqui. Para arrancar em 2010 estão já em preparação outros projectos de auto-emprego. O “Caldas Empreende” foi lançado em Julho deste ano e à iniciativa candidataram-se 26 projectos empresariais. Desempregados, com dificuldade de acesso ao mercado de trabalho e em risco ou situação de exclusão, compõem o grupo de destinatários prioritário. Na ocasião do lançamento do Projecto, a Autarquia afirmou estar empenhada em criar condições para desenvolver o empreendedorismo e desta forma fomentar a criação do auto-emprego, combater o desemprego e apoiar novos projectos empresariais que respondam às necessidades da restante população. Ainda neste capítulo o Município caldense conta ainda com o Centro Incubador de Empresas, Academia de Empreendedorismo, vocacionado para a população estudante, o Centro de Apoio ao Empresário e a Via Expresso do Empresário. Lista de promotores e respectiva área de actividade: António Patrício Matias – Montagem de antenas Gonçalo Emanuel Jesus Silva – Reparações em informática Bruno e André Lopes e Ana Paula Carvalho – Comércio de produtos de higiene e limpeza, protecção e segurança Renato Ribeiro de Matos Vieira – Produção e venda de cerâmica decorativa, turística e artesanal Ricardo Miguel Viegas Roldão Macedo – Acessórios de moda, têxtil e decoração Carlota Cabral Fernandes – Comércio e produção de artesanato Jorge Filipe Rodrigues Rocha – Bike pulse – mobility solutions Aroma das Velas Lda. – Velas artesanais José Augusto Gouveia e Bela Correia Gouveia – Medicina alternativas, saúde e ensino, escola de construção e decoração com técnicas Feng Shui WSB – Premium – Painéis solares Note IT – informática Torneseguro – Higiene e segurança no trabalho
Câmara combate desemprego ajudando a criar negócios
Últimas
Artigos Relacionados
Atividade desportiva na Escola de Sargentos
Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Solistas da Metropolitana no Museu de José Malhoa
Solistas da Metropolitana atuam no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 31 de janeiro, às 19h00, no âmbito do programa “CCC Fora de Portas”.
Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação
A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.
0 Comentários