Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Basquetebol

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Campeonato Nacional de Basquetebol 2 [CNB2] – Zona Centro-Sul – Seniores Masculinos – Jornada 5   Novo líder em folga para a Scavolini Gaeirense Basket   A 5ª jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol 2ª divisão [CNB2] aguardava-se com expectativa, pois devido à folga da equipa Scavolini Gaeirense Basket iriam haver mudanças na tabela classificativa, […]
Basquetebol

Campeonato Nacional de Basquetebol 2 [CNB2] – Zona Centro-Sul – Seniores Masculinos – Jornada 5   Novo líder em folga para a Scavolini Gaeirense Basket   A 5ª jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol 2ª divisão [CNB2] aguardava-se com expectativa, pois devido à folga da equipa Scavolini Gaeirense Basket iriam haver mudanças na tabela classificativa, ficando por se saber quem seria o novo líder do campeonato. Com um jogo entre dois candidatos ao título, Stella Maris Peniche – Chamusca Basket, decisivo para a formação de Peniche que vinha de uma derrota imposta pela equipa da vila de Gaeiras e não podia perder se queria manter-se na corrida aos primeiros lugares, a jornada 5 era também decisiva para as formações do Santarém Basket e CB Leiria, ambos com uma derrota frente à Chamusca Basket e Stella Maris respectivamente. No encontro mais aguardado entre penichenses e chamusquenses foi com intensidade que se viveram as várias alterações no marcador, com a equipa da casa a entrar melhor no jogo, ganhando vantagem até final do 1º período que terminou em 16-10. Após o descanso entre períodos a formação da Chamusca fez-se valer dos seus atletas mais experientes e alguma desconcentração dos visitados, vencendo o 2º período por uns claros 10-21, chegando-se ao intervalo com 26-31 para os campeões da época passada. Quem assistia ao encontro não podia de maneira nenhuma prever o que se ia passar na entrada para a segunda parte do jogo, com a equipa da casa a entrar com muita atitude impedindo o adversário de atacar, como o demonstra o parcial de 12-3 no final do 3º período. Com 10 minutos para jogar e o marcador em 38-34 a favor do Stella Maris tudo estava em aberto, mas foi novamente a formação caseira que se impôs aumentando a diferença no marcador, para vencer a partida com o resultado final de 58-47. Com esta derrota da equipa da Chamusca Basket passa a haver apenas uma formação invicta até ao momento, e com a folga para acerto de campeonato das duas formações já na próxima jornada é possível que a Scavolini Gaeirense Basket volte à liderança, bastando para isso vencer o encontro que disputará este sábado, dia 12, pelas 21h00, no Pavilhão do Gaeirense frente à formação do Tramagal SU. Foi precisamente o Tramagal SU uma das surpresas da jornada 5 ao vencer categoricamente a formação do CB Leiria, que vê assim a possibilidade de conseguir chegar aos primeiros lugares mais difícil de se realizar. No outro encontro da jornada o Santarém Basket não teve dificuldade em vencer perante a sua congénere SC Marinhense, mantendo assim em aberto a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1